DESAGRADÁVEL SURPRÊSA

Hoje pela manhã, vindo de Nova Almeida-Serra-ES, onde resido, com destino à prefeitura de Viana-ES, onde trabalho, estava eu dentro de um ônibus seletivo, quando pude presenciar uma desagradável surprêsa vivida por uma bela e jovem estudante com aproximadamente 19 anos de idade, com cabelos lisos e pretos e com uma aparência oriental. Pelo fato do ônibus estar completamente lotado, sem assentos disponíveis, a referida jovem teve de ficar em pé, como também estavam muitas outras pessoas. Ela carregava nas mãos, um caderno grande e um livro e, como ninguém se ofereceu para levar os seus objetos, ela decidiu colocá-los em um dos guarda-volumes que o ônibus possui, sendo um em cada lateral interna e no alto. Grande foi a surprêsa da jovem, ao procurar os seus objetos alí colocados anteriormente e agora não encontrados. Com alguma dificuldade, ela encontrou o caderno, porém o livro desaparecera. Procurava daqui, procurava dalí e nada! O ar de decepção da jovem era tamanho. De repente um homem alto, jovem e gordo, que também estava em pé, sugeriu que a jovem procurasse pelo livro no início do guarda-volumes, próximo ao motorista, dizendo ainda que uma freada brusca poderia tê-lo deslocado para lá. A jovem decidiu ouvir a voz da experiência e foi procurar o que estava perdido, no lugar sugerido. Bingo! Ela encontrou o que procurava! Voltando, agradeceu educadamente com um muito obrigada e um largo sorriso, ao homem que a ajudara com a dica. Poucos minutos após o fato, houve vacância de um assento e o homem alto, jovem e gordo, pôde provar que nenhum cavalheirismo possuía. Em vez de oferecer o lugar vago à jovem próximo a ele, apressou em sentar-se, oferecendo-se para lever os seus objetos, pelo menos não se mostrando de todo descortês.

Quando eu descí do ônibus, a jovem que teve uma desagradável surprêsa seguiu o seu rumo, porém creio eu, que ela aprendeu uma lição: A DE SABER ONDE COLOCAR E NÃO COLOCAR OS SEUS PERTENCES DA PRÓXIMA VEZ, PARA NÃO TER UMA DESAGRADÁVEL SURPRÊSA.

Desagradáveis surprêsas estão e, estarão sempre reservadas para pessoas que diante de aparentes facilidades, criam para si mesmas, enormes, quando não, trágicas dificuldades.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 24/04/2008
Código do texto: T959820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.