O exterminador de leões

Desde pequeno que sempre ouvia (e ainda ouço) o meu pai dizer: "Para viver em um lugar como esse, você tem que matar dez leões por dia".Nunca de fato, entendi este ditado... somente agora consegui entendê-lo. Finalmente a ficha caiu... sou um exterminador de leões. Todo dia, acordo cedo, durmo tarde, trabalho e estudo tem que ser conciliados, fora conduções lotadas,aperto,falta de dinheiro para o que é mais necessário,gerentes chatos no trabalho que gritam com você sem o menor motivo, trabalhar nos feriados e fins de semana, entre outras coisas. E mesmo assim, ainda consigo ter um pouco de tempo (eu disse um pouco) para rever os amigos,as pessoas especiais, fazer o que gosto e tentar me divertir.

No Brasil, uma história como essa é algo normal, com certeza quase todo mundo já viveu em situações parecidas. De fato, cheguei a conclusão: sou um exterminador de leões.Mato uns vinte leões todos os dias.(se continuar assim, vou acabar com os felinos do mundo...)

Enfim, chego a conclusão deste simples ditado, que tem muito a dizer na sua essência: Passamos por inúmeras adversidades, mas mesmo assim, ultrapassamos todas as barreiras, matando leões, tigres, dragões, e tudo mais o que possa aparecer, simplesmente com o objetivo de realizar os nossos sonhos... de fato, somos todos exterminadores de leões.

Rilan Ancelesti Orn Geacco
Enviado por Rilan Ancelesti Orn Geacco em 24/04/2008
Reeditado em 15/09/2009
Código do texto: T959894
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.