Eu acredito em Homens

De qual ponto de vista eu tenho que tentar lhe entender?

Obviamente que é do seu. Por que eu o amo, não importa o que você faça, não importa se concorde comigo ou não. Se torce para um time diferente do meu.

Não importa nem mesmo se não me aceita como sou. Eu o amo.

Não quero saber de sua preferência sexual, se gosta de vinho ou de cerveja.

Eu quero simplesmente olhar para você e sentir que é especial. Eu sei que é, porque seu autor é fantástico. É o Mesmo que criou as árvores, as estrelas, os planetas.

Não tenho vergonha de você, porque já entendi que somos todos humanos. Somos todos iguais e nada que é humano me espanta. Porque sou humano. (Terêncio)

E como humano tenho raiva, tenho medo, tenho todos os sentimentos de um ser humano. Mas tenho também tanto amor para dar. Tanta vontade de lhe ver feliz, de enxugar suas lágrimas, ou se possível nem deixá-las cair.

Sei que não somos só coisas ruins, como querem nos fazer crer. É a maneira mais eficaz que encontraram para nos derrubar. Fazer com que deixemos de acreditar em nós.

Eu sou humano e sei de tudo que um ser humano é capaz, de bom ou de ruim. Seria hipocrisia minha dizer que não sou capaz, que sou diferente. Mas, como ser humano que sou, assumido, confesso, sem vergonha nenhuma de sê-lo, tenho a capacidade de escolher que sentimento meu vou nutrir.

E acredito em homens, acredito no ser humano, Pois eu acredito em mim. Sei que posso vencer tudo de ruim, que está em mim e ao meu redor. Sei que posso me conectar a sintonia de minha preferência.

Sei que não é fácil. Quando se anda na contramão da vida, é preciso voltar quilômetro por quilômetro. Mas agora eu sei para aonde quero ir. Minha viagem agora é consciente. Se você quiser você pode também.

Não dê ouvidos para aqueles que lhe disserem que você não pode, que é um sonho louco demais. Você pode, e para chegar até aqui teve que travar batalhas incríveis. É só olhar para trás.

E não tenha vergonha de chorar quando estiver exausto, este sentimento também faz parte da condição humana. E o prêmio para quem chega lá é maravilhoso.

Não é de ouro, embora sua luz seja parecida. Não tem dinheiro no mundo capaz de comprar este bem. É a felicidade de aceitar-se como se é, e não viver de maneira contrária a sua natureza.

Este prêmio é a liberdade absoluta. A verdadeira liberdade.

Não há nada pior do que ter que parecer aquilo que não se é.

Conte comigo, eu acredito em você.