Tenras lembranças.

Bebê pensa?

Devia ter meus quatro meses de idade... talvez até menos ...

Mamãe comigo no colo sentada à mesa e papai coruja a nossa frente!

O local lembro me ainda, foi na cozinha com móveis bem simples uma mesa com duas cadeiras e uma toalha sobre a mesma.

Mamãe segurando me no colo provocava-me gargalhadas com as suas gracinhas e de repente ouço-a perguntar ao papai:

- Bem, será que ele pensa ? Será que sabe o que estamos falando ?

Na verdade, só observava ... ainda não sabia explicar ou responder verbalmente aquelas perguntas.

Mas me lembro que papai disse a ela com aquele sorriso até as orelhas:

Sei lá, acho que sim, deve pensar...

Lógico que sim, (como disse o filósofo) "Penso, se não não existiria ! "

Eu apenas curtia aqueles momentos de carinhos imensos, aquela felicidade estampada no rosto de papai e mamãe e recordo que aquilo me dava uma tranqüilidade e uma alegria muito grande.

Eu só não conseguia expressar-me, manifestava-me como qualquer bebê, com gracinhas, sorriso e pequenas gargalhadas, ainda mal sabia dar beijinhos.

E hoje, mais de meio século depois ainda me são nítidos esses momentos e quando comento com meus pais, ou com alguém destas lembranças... chegam a caçoar ... ou apenas sorriem e se não dizem ... pensam: quanta imaginação !

- Ora vejam só !

- Isso é impossível !

- Essa é boa, a gente só se lembra de algumas coisas depois de seis ou sete anos ...

Assim ouço de todos!

Mas eu ainda tenho nítidas as imagens todas, os sons e às vezes até o cheiro... aroma... ou odor vivenciados nesses períodos. Sei disso quando deparo-me com um cheiro, um aroma ou perfume me vem a lembrança exata dos momentos vividos.

Se isso é normal ou não não sei, apenas sei que esse vídeo não foi apagado de minha memória.