AMOR  INCOMENSURÁVEL

Sandra Mamede

 

Quando ouvi essa história fiquei muito emocionada. Não citarei nomes, pois nem sequer pedi permissão  para contá-la, mas é uma coisa tão linda, um amor demonstrado através da renúncia que resolvi  transformá-la numa crônica.

Esse amigo contou-me que tinha um casal de filhos. Tratando-se de um  homem jovem e forte, resolveu assumir um outro emprego,  ensinar em uma outra escola, pois dessa forma ele teria direito a que seus dois filhos ganhassem bolsas de estudo num ótimo colégio particular, serviria também para dar melhores condições a família e  também seria mais fácil juntar um dinheirinho extra para fazer uma bela festa de 15 anos para a sua filha, seria o seu presente para ela. Faltava  algum tempo, ( mais de um ano mais ou menos ), mas desejava muito dar aquele presente a sua querida filha, por isso  aceitou trabalhar nessa outra escola. Possuía um carrinho bem velhinho, quando ia trabalhar levava-a de carona para o colégio, entretanto ela sempre dava uma desculpa e pedia para descer antes do colégio. Ele sem nada perceber, deixava-a sempre antes da escola , porém como ele era professor da mesma escola, certo dia ao dar-lhe carona, ela como sempre  pediu para saltar antes, dando-lhe uma desculpa qualquer, ele  então seguiu para a escola , e percebeu que ela também seguira para lá, inteligentemente, ele fingiu que nada tinha percebido.

Quando  se encontraram em casa, ele perguntou-lhe o porquê daquela atitude... e ela com toda sinceridade respondeu-lhe que tinha vergonha de saltar na frente da escola daquele carro tão velhinho. Ele entendeu  perfeitamente  os seus motivos. Continuou guardando dinheiro para dar-lhe  o presente de 15 anos que seria uma festa a altura da sua filha tão querida. Quando a data  estava próxima, ela lhe disse que não queria que ele fizesse festa nenhuma, pois  ela não queria. Ele surpreso, nem acreditava no que estava ouvindo, que garota não gostaria de festejar seus quinze anos?! “Ele então sem esperar pela explicação que ela lhe daria, antecedeu-se e falou: -” Já sei, você quer fazer uma viagem, não é?!”, ela sorrindo respondeu-lhe: “- Não pai, o dinheiro que o senhor vai gastar fazendo uma festa para mim, eu quero que compre um outro carro mais novo!”

Imaginem qual não foi a surpresa dele! Ao invés de ele presenteá-la, ao contrário, ele quem estava  sendo presenteado por  sua filha! Uma menina de 14 anos de idade, que por amor renunciou ao que toda garota na sua idade mais deseja,  uma linda festa de debutante! Às vezes somos tão radicais  e preconceituosos com os jovens, pensamos que não têm nada na cabeça, que são egoístas, e eles tomam certas decisões que nos surpreendem completamente.  Creio que já deve ter se passado uns dez anos, não sei ao certo, mas sei que ele continua com aquele carro que foi a maior prova de amor que uma filha poderia ter dado ao seu pai, renunciando ao que ela mais queria naquela época. O carro está velhinho, mas continua com ele, falou-me que nunca se desfará dele mesmo que compre outro mais novo pois  ele será sempre a maior prova de amor que poderia ter recebido de sua  querida filha.