Quem disse que não sou criança?

Minha sobrinha vai fazer 2 anos e está em estado de êxtase. Vai ter pula-pula na festa! A sua alegria é tanta que me contagiou. Falei para ela que eu estava ansiosa para a festa chegar porque também queria brincar no pula-pula! E sabe o que ela me disse?

- Não vai não.

Eu fiquei estupefata! E perguntei:

- Porque não??

Ela muito séria falou:

- Porque você é grande!

Eu insisti.. me abaixei e disse:

- Mas eu sou pequena! Sou do seu tamanho!

Ela me olhou com ar de desconfiada...

- Não é não. Você é grande!

Grande para ela, claro, é sinônimo de adulto...

E quem disse que eu não sou criança?

Quem disse que quando nos tornamos adultos a criança morre??

A Rita Lee ao dar uma entrevista disse que no momento seu único projeto era cuidar da sua criança interior. E ela está certissima. Nosso maior erro quando nos tornamos 'grandes' é esquecer nosso lado criança. Ser criança a vida toda não significa infantilidade e nem imaturidade. Significa alegria, liberdade e espontaneidade. Significa um estado de plenitude e felicidade com as coisas mais simples da vida. Eu confesso, minha criança tá abandonada... coitada... Ando tratando muito mal dela. Ou a esqueço por completo ou, quando me lembro, a sufoco.. Grandes não podem ser crianças! Quanta bobagem!

Eu sou!!

Agora, me dá licença, que eu vou brincar!