LINHA DO HORIZONTE

Parece que estou muito bem. Tem vez que penso que nem estou andando, mas flutuando, sem nada em contrário. Mas não dá para esquecer que, muitas vezes também, tenho a impressão de estar andando em círculos, por caminhos que não chegam a lugar algum. Há tempos que parece que não saio do lugar, nunca.

Andando, às vezes, percebo a linha do horizonte sempre à frente. Parece até que está perto e que vou conseguir alcançá-la. Outras vezes, cansado, vejo que não alcancei e que ela continua no mesmo lugar. É como se não tivesse saído do lugar!

Há um universo para ver! Um infinito para aspirar! Um horizonte a vencer... Vida de sonhos!

Chego a pensar, encabulado e timidamente, que poderia estar morrendo em outro lugar. Cada dia a mais que eu vivo será, com certeza, um dia a menos a ser vivido. Então, parece que a colocação não está fora de propósito. A morte se aproxima a cada dia e não há o que fazer para evitá-la. Retardá-la até que é possível. Num universo tão grande, o lugar que estou representa um ponto minúsculo e, pela probabilidade, muito improvável.

Muitas vezes penso que seria lindo mesmo se esse caminho chegasse aos céus! O céu que digo é outro, claro que, não tão bom como o do Poderoso, mas poderia alcançar uma forma de amenizar as discrepâncias da vida ou da morte.

Até posso ver um céu tão belo por sobre um mundo de tantas dores, quando olho para cima, na esperança de encontrar ali a solução para a morte, que é o amor. O amor não mata! Parece que esse amor, por ser ilimitado e irrestrito, não está muito presente em nós, por isso sofremos. Se eu conseguir chegar ao céu, o do amor, terei muitas barreiras a menos em meu caminho. E cada vez mais eu poderei amar. Deixará de haver esse horizonte que nos separa. Horizonte que nos impede de nos pertencermos, apesar de nos vermos.

De qualquer forma, enquanto nada acontece diferente, vou vivendo minha alucinação natural, provocada por sonhos, ilusões, doces esperanças...Tristes decepções.

Mas, mesmo com todas as dificuldades naturais vividas, algum dia a gente sempre acorda diferente. Faz coisas diferentes e quem sabe ganha mais...!