"Correios Brasileiros- Uma Empresa Brincalhona" = Crônica sobre falta de seriedade=

No dia 15 deste mês de abril fiz o envio de um livro pelos Correios para uma cliente no Paraná. Paraná mesmo. Não Paraguai ou Panamá. Paraná, aqui mesmo no Brasil. Não muito distante de nosso estado.

Ontem recebi uma reclamação de minha cliente de lá. Ela ainda não havia recebido o livro e queria saber o que estava acontecendo. Mais que depressa entrei no site dos Correios (www.correios.com.br) , escrevi ali os números do comprovante e fui informado de que o livro estava em Curitiba. Pura e simplesmente isso: estava em Curitiba. Claro que fiquei intrigado: o que é o livro estava fazendo na bela e organizada cidade de Curitiba se o seu destino era Londrina? Teria parado ali para descansar? Embeber-se do alto nível cultural da cidade? Parado para admirar as obras de Jaime Lerner? Não me informaram. Disseram apenas que estava em Curitiba. Então tá.

Liguei hoje para o 0800 dos Correios e o atencioso funcionário pegou todos os dados possíveis e imagináveis. Até aí tudo bem. O problema foi quando ele me disse que “aguardasse por quinze dias uma comunicação dos Correios. Se não houvesse a tal comunicação que eu voltasse a reclamar”!!!! Quinze dias!! Quinze longos dias para que eles entrassem em contato comigo!! E ainda com a possibilidade de eu ter que voltar a reclamar!! Dá para acreditar numa coisa dessas? E está tudo gravado lá, visto que me informaram que “para minha segurança meu telefone estava identificado e nossa conversa seria gravada”.

Ainda esperançoso, ainda acreditando que podia haver algum engano, perguntei diversas vezes ao rapaz se não eram “quinze segundos, quinze minutos, quinze horas, quem sabe?

Não. Definitivamente não. Eu teria que aguardar 15 dias, meio mês, duas semanas inteiras e mais um dia para que eles, talvez, se dignassem a entrar em contato comigo.

Liguei para a agência dos Correios, um dos franqueados daqui de Santos, e a muito simpática funcionária também ficou indignada. Concordou comigo que hoje em dia quinze dias são suficientes pra gente namorar, casar, descasar e ainda processar a ex.

Ô vontade de ver esse país com um correio de primeiro mundo...Pensar que a Sears teve seu início em um porão e cresceu mundialmente enviando mercadorias pelos correios americanos...Que tristeza que dá...Aqui a gente paga caro, não tem certeza se chega, é induzido a mandar por Sedex para gastar mais, e ainda ouve isso: “se em quinze dias não houver o retorno, por favor, ligue novamente.”

Porque, então, pegaram meu e-mail e meu telefone? Deve ser pra vender lista de endereços. Só pode ser.

Correios brasileiros, putz....Brincadeira...

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 29/04/2008
Código do texto: T966996
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.