PERDOA-ME, POR ME TRAÍRES.

Euclides um jovem de 28 anos, exemplar funcionário de um supermercado, manejador de empilhadeira, era casado com Lourdinha, uma morena de 24 anos, ex-miss do Vera Cruz Futebol Clube, clube do bairro em que ambos moravam. Realmente a moça antes de casar-se era a sensação do bairro. Quando nas manhãs de domingo chegava ao clube era logo cercada pelos rapazes, quando colocava o biquíni então era um deslumbramento.

Certo domingo como sempre fazia, Lourdinha subiu ao trampolim e por alguns instantes concentrou-se para saltar; a platéia ficou paralisada ante a figura magistral da moça que logo se atirou ornamentalmente nas águas da piscina. Foi uma sucessão de gritos, palmas e assobios.

Foi assim que Roboão apaixonou-se por Lourdinha. Com poucos meses de namoro casaram-se. Tiveram dois filhos, ou melhor, um casal.

A vida do casal transcorria em total harmonia.

O tempo passou...

Certo dia Lourdinha encontrou-se com Celeide, uma amiga dos tempos do clube e começaram a conversar relembrando os tempos idos. Davam sonoras gargalhadas. De repente Celeide perguntou a Lourdinha:

- Como vai o casamento? Tudo bem com vocês?

- Sim! Tudo muito bem. O Roboão é um ótimo pai de família. Tem loucuras pelos filhos.

- Ah! ...Olhe minha amiga, eu sei de uma coisa, porém, não sei se falo!

- Agora você me deixou curiosa, Celeide. Agora tem que falar.

- Vou falar mesmo. Nós mulheres temos que ser unida, não é?

-Claro! Vamos Celeide, diga o que é.

- Olhe Lourdinha, você sabe aquela casa onde morava dona Zita?

- Sim, claro que eu sei.

- Pois é. Lá agora mora uma família de italianos. E o Roboão está namorando a Gina, uma linda moça filha deles. Bem mais nova do que o Roboão.

- Meu Deus! Você tem certeza Celeide?

- Tenho toda certeza do mundo, minha amiga. Pode conferir.

- Eu vou embora, Celeide. Muito obrigada pela informação.

- Você está passando bem, Lourdinha? Está pálida.

- Foi o choque da notícia. Mas estou bem.

Lourdinha muito abalada foi para casa, pediu a empregada para cuidar dos meninos e trancou-se no quarto. Por algum tempo ficou deitada, depois levantou-se, olhou no espelho e viu que ainda estava “enxuta”. Uma “ruguinha” aqui, outra ali, mas nada que pudesse originar a troca feita pelo marido. Produziu-se toda e ficou a esperá-lo.

Colocou um vestido que expunha as suas formas e dotes físicos, penteou-se, passou esmalte e batom bem vistoso, pintou os olhos e sentou-se na sala ficando a folhear uma revista. Como sempre Roboão chegou pontualmente. Ao ver a mulher toda vestida com apuro, admirou-se:

- Como você está bonita, Gina! Vamos a alguma festa?

- Não, meu amor! Sente-se ao meu lado precisamos conversar – respondeu Lourdinha com bastante calma.

Roboão já desconfiado, olhou para a esposa de soslaio; sentou-se ao seu lado e ela iniciou a conversa:

- Roboão você me acha velha? Já não lhe interesso mais?

- Não meu amor. Não acho nada disso.

- Então Roboão, porque você está de caso com a Gina italiana? – disse Lourdinha de supetão.

- Ah! Então você já está sabendo! – retrucou o rapaz.

- Já sei de tudo, e estou decepcionada com você.

- Tudo bem. Vou lhe dizer tudo. Essa situação não estava me agradando mesmo. Você me conhece bem e sabe que não sou de mentir. O meu caso com a Gina já dura alguns meses. Mas você é a culpada de tudo.

- Eu? Mas como?

- Sim! Você mesma Lourdinha. Qual a última vez que você foi ao salão de beleza?

- Bem ... não sei ao certo. Acho que foi próximo ao natal... não estou certa.

- Pois é. Estamos em maio. Lá se vão cinco meses. As suas roupas meu amor, estão velhas surradas. Você não usa maquiagem, perdeu completamente a vaidade. Tem um corpão, porém, está feia. Sinceramente tenho vergonha de sair com você. Como pode ver a culpa é sua. Homem nenhum gosta de mulher mal vestida, mal cuidada. Homem quer exibir a mulher, mostrar para os amigos que tem uma mulher bonita, gostosa. Agora do jeito que você anda... Deus-me-livre. Você está uma baranga.

- Você tem vergonha de mim, Roboão?

- Tenho Lourdinha. Não vou mentir. Tenho mesmo. Você não se veste bem. Está feia.

- Eu não sabia! – disse Lourdinha humildemente.

- Olhe Lourdinha, tempos atrás quando eu chegava do trabalho você corria a me receber. Beijava-me. Era toda carinhosa. Eu tinha vontade de chegar em casa logo, somente para te abraçar, te beijar. Hoje eu não tenho vontade nem de ficar em casa. Se eu não gritar que cheguei, você nem toma conhecimento. Tudo isso me empurrou para a Gina. Ela sim, sabe como tratar-me. Dela eu só tenho carinho. Como pode ver a culpa é toda sua. Se você estivesse bonitinha e carinhosa, se cuidando, nada disso teria acontecido.

- Eu não sabia que estava assim. Se eu voltar a me cuidar você fica comigo, Roboão.

- Bem... não sei. Tenho que pensar. Já estou acostumado com a Gina. Não sei não. O que eu quero, Lourdinha, é que você saiba que é a causadora de tudo. Mulher que fica desleixada empurra o marido para as outras. Existem muitas mulheres bonitas e gostosas esperando maridos desiludidos e maltratados. – disse Roboão com imponência.

- E os maridos, Roboão? Também ficam esperando mulheres maltratadas?

- Homem é diferente, Lourdinha! Homem é igual ouro, não se encontra facilmente.

- Está bem, Roboão. Eu prometo que vou me cuidar. Você não terá mais vergonha de mim. Viu?

- Tudo bem, Lourdinha. Vamos recomeçar. Eu ainda te amo. Vou conversar com a Gina e colocar um ponto final nessa história.

Gina abraçou Roboão deu-lhe um apaixonado beijo na boca e disse:

- Perdão me amor. Perdoa-me por me traíres.

RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA
Enviado por RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA em 30/04/2008
Código do texto: T968445
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.