Um bom Jornalista

Um bom Jornalista

A preservação da vida.

No ano de 1988 é inciso no artigo IX da Constituição Federal, uma lei que possibilita a livre expressão da cultura, independentemente da censura ou licença.

Com base nisso os profissionais da área, os jornalistas que fazem freqüente uso da liberdade de imprensa têm o espaço de trabalho sem fronteiras.

Entretanto o dever do bom jornalista é pesquisar os fatos ter grande equilíbrio nas criticas, tento como base os valores humanos.

Sendo assim é preciso mais que cautela quando o assunto é direito. Alias no mesmo ano foi inciso no artigo X, a preservação da vida, dos fatos privados de um indivíduo. Garantindo a preservação do individuo seu meio, casas e familiares, da vida particular como um todo.

Com isso o bom jornalista não permitirá que os meios de comunicação, que em geral são de empresas privadas, o direcione a usar a imagem de cidadãos e ambiente em sua volta, como matérias sensacionalistas arrancando do povo, lágrimas e um dos poucos direitos que o povo tem, a preservação de sua imagem e vida privada.

Jane.