DIA 01 DE MAIO, AINDA EXISTE PARA O TRABALHADOR?

DIA 01 DE MAIO AINDA EXISTE OU NÃO!

Esse já foi realmente de festa para o trabalhador, mas hoje, é apenas mais um dia na vida da população assalariada.

Caoticamente, os assalariados assistiram a grande festa consagrada ao dia do trabalho, por sinal pomposas festas em todas as capitais brasileiras com ilustres artistas da musica popular, cantando o amor e falando ao povo com a ternura dos anjos. Tudo belo mui belo, mas tão melancólico diante da realidade dos trabalhadores que vendo tanta festa pergunta? E o meu salário como fica? Ah! Não precisa responder! Está na inflação camuflada e controlada de acordo com o bem estar dos governantes, nos juros abusivos, nos aumentos dos alimentos básicos (arroz, feijão, pão, macarrão, óleo), no petróleo ou nos altíssimos salários dos políticos de toda parte do país. Festa e vergonha, mudismo e decepção da classe trabalhadora, das donas de casas, dos funcionários públicos municipais e na falta de igualdade social vigente no Brasil... Até quando vamos suportar a utopia? E até quando ficaremos tácitos e calados! Vendo tudo aumentar, menos os salários? Mas isso não importa, trabalhador não tem barriga nem contas á pagar e muito menos voz para clamar contra as injustiças cometidas contra ele. Vamos despertar desse sono maldito que volve a maioria dos brasileiros e exigir que se cumpra o direito constitucional prol trabalhador. “Dar angustia, dá medo sem prever se no próximo amanhã teremos condições de manter as despesas mínimas do lar”.

luizpoetista

luizpoetista
Enviado por luizpoetista em 05/05/2008
Código do texto: T975898
Classificação de conteúdo: seguro