Estranhos...Porém normais.

É...Mundo maluco!Maluco não,louco,totalmente louco.Porque?Boa pergunta.Ainda não pensei nisso.

Assim seguia Amélie a caminhar pela praça,carregando os livros que havia pego na Biblioteca pública,não se sabe para quê,ela não gostava de ler.

Alguns a conheciam como Esquisita,outros por Estranha,mas para mim era apenas a Estranha e Esquisita Amélie.

Não sabia se estudava Geografia ou Química,em pleno ano de 2001,ainda usava um Mapa Mundi de 1982,que ela havia encontrado no Lixo,neles existiam as extintas Iugoslávia, Tchecoslováquia,e a famosa União Soviética.Na Química também não estava muito diferente,seu livro era uma raridade,o modelo atômico mais moderno apresentado na edição era o de Sommerfeld.

Mas fazer o quê?Passava de ano mesmo,era boa para chutar nas questões que não sabia ou que não tinha certeza.

Passaram os anos, e já na Faculdade conheceu um cara,não era muito diferente dela,ele colecionava besouros e tinha uma iguana de estimação,ele se chamava Asdrúbal.

Após a faculdade se casaram,tiveram filhos,trabalharam,construiram uma casa,e vivem felizes até hoje,independente da opinião da sociedade brasileira que os rodeia.

Guilherme Venâncio
Enviado por Guilherme Venâncio em 05/05/2008
Reeditado em 06/05/2008
Código do texto: T975952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.