Guria de Ofício

Há pouco tempo conheci uma guria de ofício. A princípio a vejo como afrodescendente, mas dentro dessa classificação pode ser escurinha,moreninha,pardinha entre outras. Eu prefiro chama-la de neguinha, acho mais afetuoso.

Sempre que posso estou com ela, pois seus olhos, cabelos, seu jeito de ser , enfim todo aquele corpinho me atrai. Sinto uma coisa boa por ela, uma sensação de bem estar.

Quando almoçamos juntos durante a semana, ela me conta sobre as sofreguidões do seu trabalho, que é essencialmente burocrático. Organizar papéis da forma mais adequada possível, reconhecer que cada papel tem uma determinada função no ramo da contabilidade.

A neguinha tem reclamado muito, pois se sente muito atrapalhada com tudo isso, sendo que muita coisa ela nunca viu na vida. Esses relatos me dão uma angústia, fico pensando em porque as coisas tem que ser assim? Por que uma garota tão jovem, tem que dedicar todo seu tempo para arrumar documentos que sempre dão um jeito de sair dos seus devidos lugares?

Já sei, ela precisa de papéis também. Papéis estes que a proporcionarão comprar por exemplo: Produtos de beleza, roupas e etc. Esses papéis deixam a Neguinha e qualquer um mais feliz.

Por enquanto a Neguinha não consegue ter muitas certezas em relação as suas atribuições. Mas está bem convicta que dinheiro não cai do céu. Do céu ela sabe, que só vem a chuva deixando a cidade alagada, atrapalhando a chegada e a saída so seu local de trabalho, além do desempenho das suas funções.

Rafael Vater
Enviado por Rafael Vater em 12/01/2006
Código do texto: T97665