UMA JOVEM DE VALOR

Hoje, pela manhã, vindo para a Prefeitura de Viana-ES trabalhar, estando eu como de hábito dentro de um ônibus coletivo, fiquei maravilhado com a ousadia de uma jovem universitária chamada Daniela, que começou a pregar a Palavra de Deus com a maior desenvoltura e, certamente, tocando os corações dos presentes. Identifiquei-me bastante com aquela jovem, porque também realizo palestras falando sôbre o amor do Deus Criador nos coletivos, nas igrejas da vida e, onde quer que se apresente uma oportunidade para falar deste Deus Maravilhoso! Fiquei sabendo pela jovem, que ela é estudante do curso de Educação Física, porém não perguntei em qual Faculdade, por ser isso, apenas um detalhe a meu ver, sem muita importância; o importante mesmo, é que eu estava alí, diante de uma futura professora de Educação Física e, o mais importante de tudo, diante de uma missionária, uma pregadora do Evangelho, apesar de tão jovem, o que deixou-me bastante feliz. Fiquei imaginando se existissem muitas Danielas e Daniéis por aí, falando do amor de Deus, com certeza o mundo poderia ser transformado da noite para o dia. Imaginem se a maioria dos jovens de hoje, que pouco ou nada sabem a respeito do Deus Criador, se colocasse à disposição do próprio Deus, para realizar uma grande obra, um grande mutirão permanente de evangelismo, seria maravilhoso! Infelizmente a maioria dos jovens de hoje vive distante de Deus, porque os respectivos pais também desconhecem a Deus e, pais distantes de Deus sempre preocupar-se-ão em oferecer tudo de bom e do melhor materialmente falando para os filhos, deixando o lado espiritual deles morrer na miséria absoluta, simplesmente porque também são vazios e miseráveis absolutos no campo espiritual, sem nada para oferecer.

Na verdade, agradeço ao Deus Criador por proporcionar-me surprêsas agradáveis constantemente, dizendo-me que apesar dos pesares, nem tudo está perdido! Apesar de tantas injustíças, misérias, falta de fé, egoísmo, ódio e tantos sentimentos ruins dominarem o mundo em que vivemos, existem ainda pessoas de todas as idades que se colocam à disposição do Deus Criador para fazerem a Sua obra, anunciando Jesus Cristo ao mundo, dizendo a todos como a Jovem Daniela, que O Filho Unigênito de Deus é a única saída. Que Deus abençoe a jovem Daniela em todos os seus passos, afinal aos olhos de Deus ela é UMA JOVEM DE VALOR.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 07/05/2008
Reeditado em 07/05/2008
Código do texto: T978679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.