O Individualismo Humano

Criamos o nosso próprio mundo.Da mesma forma que somos seres únicos.hoje vivemos em mundos também únicos.

Nos tornamos seres individualistas demais,demais para olharmos para os lados.E os outros o que são para nós? Seres que não fazem parte do nosso mundo.

O isolamento se alastra como um vírus por todo planeta é contagioso e nos atinge sem que a gente perceba,quando nos damos conta(e se nos damos conta) já estamos vivendo nesse mundo que criamos.

Cada um tem o seu próprio mundo,o meu é diferente do seu ou do nosso vizinho,dos nossos amigos.

Sim,nos socializamos,interagimos,mas poucos são os que ainda não se fecharam em suas cápsulas individualistas,o “EU” fala bem mais alto do que o “VOCÊ”.

Não medimos esforços para alcançar os nossos objetivos.”Não importam os meios,mas sim os fins”,alguém já disse isso algum dia,hoje essas palavras fazem mais sentido é assim que agimos mesmo que muitas vezes inconscientemente,passamos por cima das pessoas,de seus sentimentos.Só o fato de não nos importarmos com o outro já é parte disso.

O engraçado é que quando precisamos queremos que se importem com a gente,mas quando precisam da gente sem sempre nos importamos.

É o vírus do individualismo humano que ataca e se espalha,mas somos os culpados por deixa-lo se instalar em nós.Não é culpa do sistema ou da sociedade,nós que somos os responsáveis por isso.

O antídoto dessa doença da individualidade é abrir bem os nossos olhos,olhar para os lados,simplesmente é perceber o outro e tentar entrar e fazer parte de seu mundo e assim juntando nossos mundos viveremos realmente em sociedade,uma sociedade solidária em que eu me preocupe com você e você comigo,porque somos uma cadeia e só viveremos em plenitude quando reconhecermos isso,quando percebermos que dependemos uns dos outros e que sozinhos não sobreviríamos.

Borboleta da noite
Enviado por Borboleta da noite em 07/05/2008
Código do texto: T979208