Como Chego a Shangri Lá

No âmago de todos nós há um oásis que refrigera corpo e alma. No auge da aflição devemos manter a calma e tentar encontrá-lo, mas não esperemos palmeiras ou lagos. Esse espaço dispensa qualquer configuração. Ele é nada. Ele é Tudo. Ele não se explica. Ele nos liga à essência, pois é nossa comunicação com Deus.

Cada um tem uma maneira de chegar lá. E por experiência própria garanto que não é fácil, mas vale à pena tentar. Não tenho o mapa. Não sou guru. Nem religiosa praticante. Sou mística e creio em Deus. Só isso. E isso é tudo nessas horas.

Nem sempre consigo, mas sei que a minha maneira de chegar ao meu Shangri Lá é ir lidando com os sentimentos negativos até entendê-los e perdoar. Perdoar a mim e a quem me provocou. Depois me nutrir de bons pensamentos, me ligar a pessoas legais e fazer boas ações, como os escoteiros mirins, lembram?

Ouvir boas músicas é uma boa. Não precisa ser música erudita. Muito menos "new age" (ai). Ouço o que gosto e principalmente as que conheço as letras e canto junto nas alturas. Se ainda sentir uma certa melancolia, aproveito para ver um filme triste e choro até soluçar.

Como não sou de ferro depois procuro fazer algo bem prazeroso: que pode ser uma volta na praia - tenho uma amiga que sai de uma ponta à outra da cidade para passar na ponte nova e eu adoro ir com ela. Mas também posso ir só. Olhar o mar é meio caminho andado para o paraíso.

Posso conversar e rir com gente querida. Abraçar bem muito minha filha. Trocar idéias com minha mãe e irmãos. Rir com os sobrinhos.

Ler, ler, ler...

Ah, amar muito e da melhor forma possível. Namorar é um dos rituais que mais nos aproxima de lá, desde que os sentimentos sejam bons e verdadeiros.

Ah, mas não preciso fazer tudo isso, porém, mesmo que faça,quando chego em casa acendo velas coloridas e faço preces para mim, para quem amo e para alguém que esteja precisando de oração e nem me pediu.

Ao me deitar, meu coração estará lá. E eu estarei em paz comigo, com o mundo e com Deus.

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 08/05/2008
Reeditado em 08/05/2008
Código do texto: T981327
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.