"Correios Brasileiros- Uma Empresa Brincalhona e Irresponsável" = Crônica sobre falta de seriedade=

Alguém pode até achar que é implicância de minha parte, ou até que fico inventando motivos pra descer o cacete nos Correios, mas o que me aconteceu de ontem pra hoje não dá mesmo pra acreditar: um funcionário qualquer de lá rasgou a embalagem em que enviei um livro e carimbou em cima dele uma mensagem informando que estava embalado em desacordo com as normas da empresa!! Carimbou em cima do livro que eu enviei!! Dá para acreditar em um vandalismo de tal porte praticado por um funcionário dos Correios?

Indignação é pouco para expressar o que senti.

Fiquei mesmo foi pê da vida com a atitude animalesca de quem praticou tal ato. Só mesmo um tipo que meu pai chamaria de besta quadrada teria a idéia de carimbar em cima de um livro uma mensagem qualquer. Carimbasse a mãe, se a vontade de carimbar fosse muito forte...

Claro que só pode ser o tipo de pessoa para quem livros são apenas objetos incômodos, que só servem para ajuntar poeira, ou ser entregues de graça a carrinheiros à cata de papel nas ruas.

Os serviços de correios em outros países são admirados, respeitados, considerados até mesmo um tanto quanto sagrados em sua execução. Aqui, pelo jeito, parecem ser executados na base da gozação, no “se tiver jeito a gente entrega”.

Causa-me estranheza também o fato de a meio caminho para a entrega alguém nos Correios ter percebido que “estava mal embalado” o livro. Será que na agência onde o entreguei para postagem os funcionários ainda não sabem como deve ser embalado um livro? Se estivesse mesmo mal embalado a funcionária o teria aceitado para envio? Tenho certeza de que não pelo simples fato de que às funcionárias da agência franqueada Gonzaga, em Santos eu conheço pessoalmente e sei que trabalham bem, trabalham direito, e que nenhuma delas é aloprada, do tipo que cometeria a insanidade de carimbar um livro.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 09/05/2008
Código do texto: T982489
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.