Brasília,de todos os males o maior é o de ser mais bela.

Brasília, comparada as outras capitais,é certamente uma criança.Mas,mesmo trazendo essa marca juvenil,já carrega um fardo de muito respeito e moral,assim como seus frondosos monumentos que carregam inigualável força e singularidade.Brasília,que brande a espada da justiça,e que trás de braços dados seus guerreiros candangos.E que ainda incansavelmente leva a flâmula da patria em peito aberto.E tudo carregando o modernismo de Niemeyer.

Muitos se perguntam de onde surgiram os ligeiros traços de Lúcio Costa, ou as lanças celestias fixadas na Catedral.Mesmo na elaboração deste ficou a dúvida dse onde veio tal audacia pretenção na verticalidade da Torre e do Congresso apontando para o risonho céu e limpído.

Tão vêemente esta terra vitoriosa,que tão bela pela mão do homem,mas capaz por sí só de sustentaros belos ipês da cidade,alguns amarelos,outros rosas,alguns que quase não florecem,mas, que até sob estiagem,conseguem manter sua nobreza.Mas,não se esqueça que a mesma caracteristica vilã que desflore os ipês, são aquelas que embelezam nossas tulipas.

Mas não podemos falar por apenas o que há de belo em monumentos e figuras,mas também pela cultura carregada na música e arte predefinidas pelo candango que leva a vida em paz e trabalhos arrojados.A capital do rock,que leva as pequenas bandas da cidade ao augi nacional e internacional,na capital,o Ínicial,a Legião de rock e o Sucesso e o eletrico ganharam espaço.

Mas nada se compara a beleza estonteante dessa raça candanga,em que poeta nenhum deixou de citar as belas damas,o rosto belo e o perfil singelo,carregando ainda os lábios cantantes.Mistura de toda raça brasileira,miustura que deu certo no epícentro da nação.

"Para não falar que só falei de flores",Brasília trás consigo a marca de cidade encontro para a corrupção,e assim como nas favelas,o Senado trás sujeira para todo lado,e no exterior somos vistos como o capital do país onde nao se respeita a constituição,mas para que importa todos esses problemas,se não com a chegada de cada ano continuarmos com a cabeça erguida e lutando com os braços fortes que nos foi dado ao Hino,que com a chegada deste ano possamos entrar em combate,não pela vida e sim pela felicidade.

(CF)

cauan felipe
Enviado por cauan felipe em 13/01/2006
Código do texto: T98332