Até parece que falar de mãe é fácil...

Mãe é uma das criações de Deus mais completas e complexas, alem de ser mulher é mãe.

Mãe serve pra tudo, podem reparar... Nos momentos mais difíceis não é pelo pai ou pelo tio que nós chamamos, chamamos pela mãe... E quando acontece alguma coisa legal a primeira coisa que nós fazemos quando chegamos em casa é gritar mãeeeeeeee...

É a mãe que protege, dá carinho, consola, leva sopa na cama quando adoecemos e estamos com aquela manha, que faz aquele bolo que nós adoramos e que não se esquece de falar do casaco para nos proteger do frio quando saímos de casa.

Mas, muitas vezes tudo isso acaba caído no esquecimento, por que nos tornamos adultos ocupados, estressados, que vivem correndo de um lado para o outro sem olharmos ao nosso redor. Quantas vezes ficamos com preguiça de passar na casa da mamãe, até ligar se torna algo ínfimo e raro, o quê aconteceu com aquela super Mulher?

Está ali! Perto de você! Só que agora além de mãe ela é avó e fica Cuidando dos seus filhos, protegendo, dando carinho, consolando, levando sopa na cama e fingindo que não sabe que é pura manha, fazendo aqueles bolos maravilhosos que fazia quando você era criança e quando te vê ainda pergunta se você está levando o casaco e o guarda chuva.

Mãe é coisa séria, tem que ser tratada como uma flor rara e delicada sem ser exposta a ventos fortes e muito menos ser plantada no cantinho do nosso coração e ficar esquecida como algo que se guarda no armário.

Deus foi sábio quando determinou que a mulher carregasse a criança os primeiros nove meses de vida, por que não há na terra lugar mais seguro e confortável que uma mãe que ama gerar seu filho e conta os dias para pega-lo em seus braços e fazê-lo crescer forte e saudável.

Enfim, mãe é mãe simples assim! Por que se não fosse assim chamaríamos de pai!

(só para não perder a piada rsrsrsrsrsrsrs).

Heavy

Sociedade dos poetas vivos (em graça)

Heavy
Enviado por Heavy em 10/05/2008
Reeditado em 16/05/2015
Código do texto: T983461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.