ACONCHEGADA E ACALENTADA ESTOU NO SEU NINHO ALM!...

Em Maringá, ali na Avenida Tiradentes, 888, no ano de 1963, a minha poesia jorrava com fertilidade espantosa!...

E antes, em 1962, lá na Rua Francisco Glicério, Zona Sete, transbordava, tomava conta de meu mundinho!...

Coroava assim os meus primeiros e pequeninos textos na segunda série, examinados pela minha inesquecível e adorável professora Dona Elayla(Nhanhá)Costa. Minha querida professora incentivadora, que iniciou-me para o gosto à leitura, lá, na minha querida escola "Dr. Francisco Gutierrez Beltrão", em Ibiporã!...

Meus olhos já indagavam querendo ler nas paredes do Céu. Buscava respostas, tremia só de pensar nos Mistérios do Universo!...

Caminhei, oh, como caminhei, fiz muitas viagens ao meu oceano interior, busquei o aprofundamento, refletindo enormemente sobre os Ensinamentos do Livro do Eclesiastes no Velho Testamento. Oh, como fui moldada por esse precioso livro. Pude e posso enxergar muito fundo. Fiz a grande trajetória como alfabetizadora-poeta, sendo sempre inteira com meus alunos.

Caminhava, lutava como uma grande guerreira, defendendo meu dom poético com unhas e dentes!

Passei por vários núcleos versáteis em criações, muitíssimas nuances do exercício poético.

Um belo dia, lá estava o Grande Portal de nossa Academia de Letras de Maringá-ALM, recebendo-me em seu ninho!... O convite, a cadeira número cinco de meu Patrono Padre Antonio Vieira, que escolhi com paixão, pois já amava Vieira por causa de seus Sermões. E principalmente pelo Sermão de Santo Antonio falando aos peixes!

Aconchegada e acalentada estou no seu ninho Academia de Letras de Maringá - ALM!

Aninha Caligiuri
Enviado por Aninha Caligiuri em 13/01/2006
Código do texto: T98462