NOVA ARTE POÉTICA - NOVO MODELO PARA PARANÁ & MERCOSUL

A nova arte poética coopera com laços fortes no Mercosul,já resultando dessa fusão o novo modelo, que proporcionará o aperfeiçoamento para os povos dessas nações.

O novo modelo de arte poética, já contribui ativamente, para mudanças profundas, que possibilitarão participação aos povos do Mercosul, seu encontro e seu amoldamento a uma identidade cultural que é primordial e de vital importância, que permitirá na Nova Civilização a esses povos de encontrarem seus caminhos, próprios, sintonizados com a História, fazendo-se transbordar e assim modelando a sua arrancada à nova arte poética, visando a elevação,o bem-estar coletivo.

O novo dizer poético que já está atento ao momento atual, presente, para se fazer precursor desse altíssimo destino a ele reservado no Século XXI.

Nossa arte poética, cósmica, está compromissada e canalizada dentro do núcleo-onda de nosso Paraná, para o propósito regenerador, revitalizador de identificação a cada alma, que sinta latente em si o pulsar da Nova Civilização, já tão próxima.

Uma arte poética, voltada para fins úteis ao melhoramento dos seres, para que mais rápido alcancem a perfeição, possibilitando volvermos nossos olhos, para dentro de nós mesmos e, nos conscientizarmos que nos diferentes planos cósmicos, encontra-se a poesia, possuindo o seu mundo próprio. O mundo próprio da poesia serve a quê e para quê?!... Serve a quem ou para quem?!...

O mundo próprio da poesia, o mundo da imaginaçaõ e o mundo da inspiração, estão ligados, irmanados e cada um se completa em sintonia do outro, em seus aspectos múltiplos.Há uma missão do mundo próprio da poesia, mundo intangível,que deve estar e ser colocado em benefício dos povos do Mercosul.

Em nossas incursões nesse mundo próprio da poesia, descobrimos que a sua finalidade é muito mais ampla e plena de sentido. Já não mais é possível ficar divagando e devaneando a esmo. Há um posicionamento a ser definido, que significa ingressar nas fileiras do serviço altruístico, para benefício da Humanidade.

A nova arte poética, sua mensagem para a Nova Civilização, deverá ser redescoberta, repensada, readaptada, para operar em campos novos, visando proporcionar enlevos, harmonias, deleites e sobretudo novos conhecimentos aos novos cidadãos da Nova Civilização. Só a arte poética voltada para essa importante etapa no Paraná, que é portal para o Mercosul, alcançará seu máximo lugar no contexto cultural das metrópoles , núcleos locais, regionais e nacionais das nações do Mercosul e até mesmo a América Latina como um todo!

A arte poética do Paraná, tem uma missão a cumprir, dentro do novo panorama mundial, quando em consequência do vivenciar dos povos do Mercosul, acontecerá infalivelmente a integraçaõ de todas as nações da Terra e, assim haverá paz para todos os povos. E a arte poética do Paraná, já tem um papel relevante a desempenhar. Ela começará chamar os seus poetas, para a missão maravilhosa de ajuda na construção de um mundo novo - novo sistema a ser implantado na Nova Civilização, que se avizinha, um mundo pleno de paz, que marcará na História da Humanidade, a etapa gloriosa, que já começa a delinear seus propósitos de harmonização e novos conhecimentos, para todos os seres de nosso belo Planeta.

Aninha Caligiuri
Enviado por Aninha Caligiuri em 13/01/2006
Código do texto: T98496