O QUE É REALMENTE VONTADE DE DEUS?

O QUE É REALMENTE VONTADE DE DEUS?

Ouvimos todos os dias pessoas dizendo:

É da vontade de Deus, Deus quer, é assim mesmo!

Se Deus quiser vai dar certo, vamos fazer a vontade de Deus...

Isso é muito bom, pois é um sinal de que estamos munidos da graça de Deus ou acreditamos nela diariamente.

Raríssimas são os momentos em que usamos estas expressões apenas por hábito ou força de linguagem.

Ma há as expressões moralistas ou de fundo econômico sobre essas expressões, precisamos ter cuidado nessa busca de Deus e de sua palavra. Pois elas apresentam Deus como fonte das vontades pessoais ou comunitárias.

Esse zelo é para que não sejamos vítimas das nossas aspirações e acabarmos conferindo a Deus o que nós aspiramos.

Caso contrário, seremos seguidores escrupulosos e vivemos pedindo perdão, achando que é isso que Deus quer de nós. Pois somos pecadores e pronto.

Corremos o risco de sermos obrigados a dar o dízimo de dez por cento, porque o pregador disse. Vamos andar, falar e cantar do jeito que ele disse que é o certo, só porque ele proferiu que assim é a vontade de Deus. Afinal, é vontade de quem?

Para que não sejamos enganados por essa “vontade de Deus”, precisamos ficar atentos aos charlatões vestidos de gente séria que prega coisas que eles querem, dizendo ser da vontade de Deus. Ou outros que dizem que é preciso viver colaborando ao invés de viver amando.

Muita gente vive iludida através de pregadores da vontade de Deus.

As expressões que dizem que é Deus que está pedindo, que está querendo que faça isso ou aquilo, que está mandando que todos rezem ou cantem... Pode ser uma enganação. Deus não pede nem manda nada. Ele já fez o que queria. Ele já criou tudo, inclusive eu e você e já enviou seu Filho para garantir a nós e a todos os outros o Reino celestial.

Com a idéia de fazer a vontade de Deus, muita gente já enriqueceu e uma multidão já ficou pobre para que esses enriquecessem.

É preciso que se pense melhor sobre nosso Deus. Um Deus que não está preso em nenhuma religião, Igreja, regra, liturgia ou comunidade.

Então as regras mais sensatas e prudentes falarão mais claramente do Deus sem regras e repleto de AMOR.

“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Isso basta!

Comece a questionar seus pregadores que discorrem demais sobre os anseios de Deus e sobre o diabo. Você tem esse direito como seguidor de sua Igreja.

O Senhor Deus não nos pede nada, a não ser o Amor. Amemos de verdade e deixemos a vontade Dele acontecer.

Nem tudo o que dizem ser da pretensão de Deus, realmente é.

Observe se não é anseio da sua Igreja, da sua comunidade ou de seu pastor.

Somos seguidores do Verdadeiro amor e não de Igrejas, comunidades ou pastores.

Esses, se não são, deveriam ser também seguidores do Verdadeiro Amor.

É isso!

Acácio

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 12/05/2008
Código do texto: T986242
Classificação de conteúdo: seguro