Todos os dias do ano, DIA DAS MAES!

Quando principia a manha, recostada em sua cadeira, parecem as lembrancas teimarem em desfilar a sua frente, e num repente, ouco entao voce gritar __ Filho tá na hora do almoco! Venha! Depois voce brinca mais! Já fez a tarefa da escola? Se sair na chuva voce vai se resfriar! Onde ja se viu isso? Bater no seu irmao! Já pus o curativo, logo vai parar de doer! Já falei, só vai depois de terminar a tarefa. Para com essa mania! Voce ainda nem arrumou o seu quarto! Estarei esperando, nao vá voltar tarde! Deixa estar que o seu pai vai saber! Ora se vai!! Boa noite filho, durma com os anjos!

Eu me rio mae, dos que dizem que é caduquice! Nao é nao! Sao coisas do senhor tempo que vagarzinho trouxe uma noite, mais um dia, mais outro ano e assim fez seu filho ficar homem. E agora este senhor, para o qual nao existe nem passado, futuro ou presente, pois ele é a eternidade, traz de volta pra senhora as lembrancas da infancia de seu menino ( que ainda é menino, porque se voces ignoram, saibam que para as maes, os filhos jamais crescem).

Eu me confesso estarrecido com a mágica deste senhor que lhe concede o mistério de estar envelhecendo e se fazendo mais bonita a cada manha que principia. Antes o passo lépido e agil, levando, puxando pela mao o seu menino, hoje o passo miúdo e tremulo e o conforto e o apoio do meu braco, antes o corpo forte e robusto esbanjando vitalidade, hoje o corpo fragil e belo da pequena borboleta que anuncia a primavera, antes a pressa da correnteza pra cerzir as meias, engomar a roupa e preparar a lancheira e o amanha do seu menino, hoje a calma mansa, serena e profunda do rebojo do rio, tipica daqueles que cumpriram com perfeicao o seu destino, antes o amor e o carinho e o desvelo inundavam seu espirito, hoje, velhinha que estás, nada mudou, pois o amor, o carinho e o desvelo ainda inundam seu espirito.

Do encontro fortuito entre o ovulo e o espermatozoide, a genese do infindavel e insondavel misterio do amor de mae, que nao se pode precisar onde comeca e que sabemos, jamais finda.

E eu meu Deus, sou o ponto exato no caminho da existencia desta senhora, onde esse amor, em torrentes caudalosas veio sem pressa desaguar a vida inteira. Nao houve jamais sequer um dia em sua vida, que esta senhora passasse sem dedicar, um pensamento de ternura e acalanto enderecado a mim, o seu eterno menino e conjuncao do seu amor.

Como entao conceber que haja no calendario um unico dia das maes?

Isto nao é sensato, nao é justo, nao é correto!

Todos os dias do ano inteiro devem, ou pelo menos deveriam, ser dias das maes!

A bencao Dona Eunice!!