"Insensibilidade Global" = Crônica sobre o caso Isabella"

A Globo mostrou uma fantástica falta de senso de oportunidade ao levar ao ar, no “Fantástico”, a entrevista com a mãe de Isabella justamente ontem, o Dia das Mães. Um dia que, ao que me consta, o que a maioria das pessoas quer é ver a mãe feliz, passar um dia com a família, relembrar os bons momentos passados juntos pela vida afora, ajustar alguns ponteiros, reunir-se para a comemoração e presentear a mãe amada. Enfim, uma data tão importante que é sobrepujada em faturamento apenas pelo Natal.

Claro que milhões de mães e outros milhões de seres humanos, condoeram-se tanto quanto eu pelo imenso, justificado e inegável sofrimento da moça, mas em minha opinião a Globo falou em corda durante o velório de enforcado sem o mínimo pudor, apenas para não perder a chance de levar ao ar seus anúncios entre as duas metades da entrevista.

Uma fantástica falta de senso de oportunidade ou um fantástico senso de oportunidade comercial? Aposto mais nesta opção do que na citada na primeira frase desta crônica.

Mas vê lá se a Rede Globo perderia a oportunidade de expor a dor da moça, elevar o índice de audiência tremendamente, e cobrar preços astronômicos pelos anúncios veiculados àquela hora...Nunca. Para ela, para o seu departamento comercial, creio que até um novo holocausto com outros seis milhões de vítimas seria bem vindo desde que aumentasse o Ibope. Que é o que lhe importa. E nada mais pelo visto.

Caso a Globo se importasse com o fator humano, caso levasse em consideração outro aspecto que não o financeiro, não teria dificuldade alguma em transmitir a entrevista em algum outro dia e horário e não exatamente no Dia das Mães.

Veicular a entrevista no Dia das Mães não ajudará em nada, não mudará coisa alguma, não apressará o lento andar da justiça, não aumentará ou diminuirá a pena dos réus, não deve ter feito nenhum bem à sofrida mãezinha, e certamente estragou o fim de noite da data para milhões de pessoas.

Meus parabéns à Globo pelo faturamento.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 12/05/2008
Reeditado em 12/05/2008
Código do texto: T986634
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.