FUI ENGANADA!

Acredito que ninguém se sente feliz quando é enganado, quando descobre que foi alvo da armação de algum ¨espertinho¨.

Talvez seja devido a isso, que a maioria das pessoas escolhe se posicionar na vida, de maneira desconfiada. Com tudo e com todos. Por proteção! Para não cair nas inúmeras formas de trapaças que são tramadas e praticadas por aqueles que acreditam que o mais importante, é sempre levar vantagem.

E parece que a vantagem é maior ainda, quando enganam alguém, quando percebem que se aproveitaram da confiança que o outro depositou nas palavras que disseram.

Eu não consigo desconfiar de todos. Talvez até consiga me tornar constantemente atenta, e aprenda a ser sempre e em qualquer situação, desconfiada. Mas sinceramente, me recuso a isso. Prefiro primeiro acreditar, e prefiro mais ainda, sempre acreditar.

Talvez por isso, a moça da loja me enganou. E quando percebi que fui enganada, me senti profundamente triste. Ganhei um chip de uma operadora de celular, com uma promoção que considerei boa e oportuna. Como precisava comprar um aparelho, fui até uma loja recomendada pelo Marcelo, um amigo meu.

Fui atendida por uma moça aparentemente bastante simpática e atenciosa. Expliquei para esta vendedora que queria um aparelho simples, pois ele só seria usado para fazer e receber chamadas. Gostei de um, e quando ela me disse o preço, achei interessante, pois estava bem barato. Perguntei se era aparelho novo, e tive como resposta, que sim.

Tive a curiosidade em saber por que estava tão barato. A simpática e atenciosa vendedora, olhando nos meus olhos, com um sorriso aparentemente sincero, me explicou que aquele preço se justificava por ser um modelo mais antigo, e um aparelho bastante simples. Disse também que era uma peça de mostruário.

Não entendo nada de celular, não tenho por hábito trocar meu aparelho. Uso o meu apenas para ligar e receber. Acredito que ela percebeu isso, e se aproveitou, para dar um golpe do que talvez considere ser esperteza.

Diante do preço bastante acessível, como tinha que comprar um presente, perguntei se não tinha outro aparelho similar. A princípio disse que não, que aquele era o último, mas quando eu ía preencher o cheque para fazer o pagamento, ela se lembrou que tinha sim, um outro igualzinho, guardado no depósito.

Tornei a perguntar se era aparelho usado. Expliquei que seria dado de presente. Ela respondeu novamente, demonstrando simpatia, e olhando nos meus olhos, que eram aparelhos novos. E repetiu a explicação dada anteriormente.

Paguei os aparelhos, pedi que embrulhasse um para presente e sai da loja, me sentindo satisfeita, principalmente por encontrar alguém tão simpática e atenciosa no comércio.

Cheguei em casa, fui colocar um dos aparelhos para carregar. O cabo do carregador não se encaixava. Quando olhei, ele estava quebrado. Bom, peguei o outro carregador e tentei encaixar. Nada. Só aí percebi que havia algo introduzido no local de encaixe do aparelho. Resolvi colocar para carregar o outro aparelho. Com a bateria carregada, uma nova surpresa. Haviam mensagens e números na agenda do celular. Fiquei tão triste! O aparelho não era novo.

A moça não foi simpática e muito menos atenciosa! Ela foi falsa! Ela foi ¨esperta¨.

Após esta constatação, sinceramente fui tomada por uma tristeza tão grande! São pessoas assim que colaboram para este mundo se tornar horrível e assustador para todos nós!

Foi atenciosa, simpática e gentil! E mentiu, olhando nos meus olhos e sorrindo para mim!

Obs:No dia seguinte devolvi os aparelhos.

Francisquini
Enviado por Francisquini em 13/05/2008
Código do texto: T987808
Classificação de conteúdo: seguro