Fé. Ponto...

As historinhas de algo que cético duvida por não ter visto... Complexo de São Tomé.

Treze de maio é o dia que Nossa Senhora ganhou sua mais nobre e conhecida menção ao aparecer na cidadezinha de Fátima. Depois dali veio até uma que desata so nós... Afinal, somos todos filhos de uma, ou essa se mutiplica dependendo da situação? Deveríamos ter uma Nossa Senhora Nos Salve do Bush... Sinceramente, para mim, só uma e pronto.

Outro fato que me deixou um tanto, digamos, risonho durante o dia. Segundo um amigo de minha professora de Português na faculdade (nada de Gramática Normativa dessa vez!) os chineses sofreram aquele enorme abalo sísmico por não acreditarem em Deus... E essa agora? Deus obriga os infiéis acreditarem Nele? Ou não foi Ele que nos ofereceu o livre abírtrio? O que somos condicionados toda a hora, inúmeras ideologias no nome de Nossa Senhora e um Deus irado...

Fé. Ponto...

Não gosto muito de tocar nesse assunto devido aos conflitos que isso já causou... Por ela, cristãos morreram crucificados de cabeça pra baixo, foram para o oriente lutar por salvação e lucro... Judeus foram perseguidos pelos nazistas e, hoje em dia, islâmicos são questionados em todo o mundo, se tem alguma ligação tem com o Terror e qual tipo de bomba levam na cintura. Fé. Ponto... Reticências, tudo movido em nome da Fé!

Não duvido da aparição de Fátima... Mas, pelo menos em nome Dela, vamos parar de ter Fé Cega, isso não move montanhas, move exércitos e mata inocentes. Acredite no que Deus é e não naquilo que ele, possivelmente, possa fazer... Fé. Ponto.