O feminino em mim!

Hoje cuidei de mim!

Num dado momento desta manhã ,fechei meus olhos e pude sentir a delícia desta missão! Pensei nas mulheres do mundo, na condição feminina do nosso país, e agradeci a Deus o privilégio de ser eu mesma; a maravilha de conviver com amigos; visualizei cada um deles sorrindo...Uma gente gostosa que apesar e acima das suas próprias dores, não deixa que um ´´Universo de obstáculos´´ abale a vontade de viver.

Descobri que amo conviver com os mais bem humorados e me compadeço dos ranhetas...

Descobri que nas horas em que tudo parece ruir pra mim, eles estão sempre com uma ´´valise´´ de amor pra me oferecer. Nesta ´´frasqueira encantada´´estão:- O bálsamo do abraço;a luz da Palavra ; o Sol de um Sorriso;um beijo demorado na face ;indicando que tudo vai passar!

Lembrei, nesta fração de segundos, das imagens de uma revista feminina, onde uma mulher linda teve seu corpo todo deformado; porque seu companheiro lhe atirou ácido, num país em que estes maus tratos são normais!

Recordei de cada momento de prazer que meu corpo conheceu ao longo da minha vida e lembrei das meninas que têm suas genitálias mutiladas!

Lembrei da ventura das minhas gestações e do encantamento da maternidade, na minha vida; em seguida roguei a Deus pela imagem da garota desesperada , no tráfico de mulheres cativas.

Senti o frescor do meu decote que propicia o abraço da brisa que me envolve e recordei também das fotos, onde burcas (véus árabes ,completos) sufocantes , meias e adereços dilacerantes que fazem parte do cotidiano daquelas mulheres fotografadas!

Uma lágrima, outra e outra escorreram e escorrem, numa dor muda que parece sintonizar aquelas companheiras de mundo.

Uma gratidão invadiu minha alma; eu não sei porquê estou aqui ,nem os motivos dos fatos que nos aparecem ...

Nesta estrada de incerteza, o que vale é nossa compaixão,nossa prece e nosso compromisso de fazermos por nós ,tudo aquilo que estas criaturas oprimidas não podem realizar...

Acredito que nascermos numa sociedade livre é a maior dádiva da nossa existência; e temos mais é que nos cuidar pra que esta missão seja verdadeira pelo menos em nossos minutinhos ;aqui no tal ´´ planeta azul´´.

´´ Poeiras no tempo´´assim diz a música que ouço agora;tudo é poeira ;tudo se vai...

Talvez um anjo assopre um conselho:-´´Corra menina! Viva o seu´´ melhor´´ ;deixe de adiar este encontro consigo mesma!`´

Pode ser que tudo se transforme à partir de escolhas; e na construção de segundos inesquecíveis haja mesmo a tão sonhada ´´ Felicidade´´...

A certeza do trabalho interno de qualidade ser mesmo oriundo de uma labuta cotidiana , embasa-se hoje nos passos das grandes ´´Ciências´´ ;unindo corpo, alma ,Matemática e Física;porém, a lembrança de um ditado antiqüíssimo também faz-se presente; como uma chave para dias esplendorosos;funciona; segundo os grandes mestres,como um ´´ fechamento diário´´; disponibilizando paz íntima para a tranqüilidade da consciência :

-´´ Hoje pratiquei o Bem, trabalhei, não fui vadio,não tive um dia vazio e não fiz mal a ninguém!``.

AGOSTO/2007