A GUERREIRA

HOJE EU ME EMOCIONEI;PRA VARIAR!

COMO SE FOSSE DIFÍCIL!

UMA GUERREIRA ME CONTOU QUE ESTAVA ACOSTUMADA A VER SUA MÃE ENFRENTAR A VIDA SEM O MARIDO(ERAM TRÊS EM CASA)A GUERREIRA,SEU IRMÃO E SUA MAMÃE...EM BREVE TEMPO , A SUA MÃE LHE OFERECEU UM PADRASTO E ´´COLOCOU NESTE MUNDO´´ MAIS DOIS IRMÃOS....

LÁ PELOS DEZ ANOS ; NUMA FEIRA NORDESTINA;A FAMÍLIA ENCONTROU UM VELHO SENHOR QUE DISSE SER O AVÔ PATERNO DA GAROTINHA; E PORQUE A VIDA OFERECE SURPRESAS; TODOS MORAVAM NA MESMA RUA!

A MENINA FICOU INDIFERENTE,MAS SURPREENDEU-SE QUANDO SEU IRMÃO DIAS DEPOIS CHEGOU EM CASA COM AS MÃOS CHEIAS DE ´´CONFEITOS´´; DIZENDO TER CONHECIDO O PAI BIOLÓGICO!

O TEMPO PASSOU E ELA TEVE CONTATO COM ESTA FIGURA CURIOSA ´´QUE A PÔS NO MUNDO´´.ASSIM QUE SUA MÃE O VIU, LARGOU O TAL PADRASTO E SEUS 2 BEBÊS ALOURADOS ...

DECIDIU QUE SAIRIAM DO NORDESTE E VIRIAM PARA SÃO PAULO; PRECISAMENTE NA REGIÃO DO ´´ ABCD´´;VIVER COM O PRIMEIRO MARIDO...O PAI DA GUERREIRA...

LÁ FOI A GAROTA E SUA FAMÍLIA

´´ NOVA´´ PRA UM LUGAR DIFERENTE,LONGE DE SEUS IRMÃOS BEBÊS!MESES SE PASSARAM E O PAI GANHOU UMA SOMA GRANDE NA LOTERIA! QUE MARAVILHA!

O DINHEIRO LHE ´´SUBIU À CABEÇA´´; O ´´CEGOU´´ A PONTO DE FUGIR SOZINHO PARA O SERTÃO DE GOIÁS!

A MÃE DA GUERREIRA JÁ ESTAVA EM SÃO PAULO HÁ QUATRO ANOS,LONGE DOS BEBÊS ALOURADOS E APAIXONADA PELO EX-MARIDO; DECEPCIONADA PELO PAI DA GUERREIRA E DECIDIDA A MUDAR NOVAMENTE DE VIDA!

A MÃE TRATOU DE CHAMAR A GUERREIRA PARA COMUNICAR A MUDANÇA... E PORQUE A MESMA NEGOU-SE A IR,SUA MÃE LARGOU-A NA ESCOLA COM A ROUPA DO CORPO E DESAPARECEU PARA PERNAMBUCO...

QUANDO. A GUERREIRA CHEGOU EM CASA A BORDO DE SEU CORPO MAGRO E DE SEUS 14 ANOS CHOROU MUITO O ABANDONO...AS VIZINHAS SE REUNIRAM PARA CRIÁ-LA...

MAS O TEMPO TRANSFORMOU-A NUM SER MADURO E DESENVOLTO...

GANHOU ROUPAS,CASA,ESTUDO,COMIDA, E AMOR;COMEÇOU A TRABALHAR AOS 16 ANOS E FEZ UMA POUPANÇA...A MATURIDADE LHE TROUXE UM PLANO E AOS 18 ANOS BATEU NA PORTA DE SUA MÃE EM PERNAMBUCO!

A ESTA ALTURA, VENDO-SE SEM MARIDO E COM 3 FILHOS PARA CRIAR, A MESMA VOLTOU PRA SEUS BEBÊS ALOURADOS ASSIM QUE PISOU NO NORDESTE E REFEZ SUA VIDA SEM NUNCA MAIS TER VISTO E NEM SABIDO DE SUA GUERREIRA ´´PAULISTA´´...

AO TOQUE DA CAMPAINHA NAQUELE ANO DE ´´ACERTO DE CONTAS´´, A MÃE DEPAROU-SE COM U ´A MOÇA DE 18 ANOS, LINDA,MORENA,ALTA,BEM VESTIDA,CHEIROSA E ORGULHOSA DO QUE FEZ CONSIGO MESMA...

A MÃE LOGO PERGUNTOU:´´ VOCÊ AQUI? COMO VEIO?´´

A GUERREIRA ,CINICAMENTE, RESPONDEU:

´´ A PÉ;COM A ROUPA DO CORPO,COMO ME DEIXOU!´´

SÃO IMENSURÁVEIS AS VITÓRIAS DESTA NOSSA PERSONAGEM REAL.

HOJE É UMA MULHER COM DOIS FILHOS ;ORIUNDOS DE PAIXÕES QUE NÃO A SUSTENTAM FINANCEIRAMENTE;SUAS DUAS CRIANÇAS SÃO EDUCADAS E NASCERAM PRA VENCER COMO ELA...SUA MÃE NORDESTINA AINDA TROCA TUDO PELOS IMPULSOS AMOROSOS;SEU PAI ANDA SEMPRE SUMIDO...PORÉM,

NOSSA GUERREIRA SOBREVIVE À AUSÊNCIA FAMILIAR .

NÃO GOSTA DE AFEIÇOAR-SE A MUITA GENTE PELO RECEIO DO ABANDONO QUE HABITA EM SUA ALMA;PORQUE NOSSA HISTÓRIA SERÁ SEMPRE GRAVADA PELAS IMPRESSÕES DE NOSSAS VEREDAS...

TODOS DAQUI DE CASA AMAMOS A TAL GUERREIRA; E TEMOS CERTEZA DE QUE SUAS HISTÓRIAS SÃO REGISTROS DE VALENTIA,FÉ,CORAGEM E GARRA PARA MUITAS DAS NOSSAS DÚVIDAS E DESÂNIMOS...

AMIGA,VOCÊ LUTA COM A ESPADA DA LUZ E VENCE COTIDIANAMENTE;PORQUE SUAS VITÓRIAS SÃO MARCADAS NO LIVRO DA BRAVURA DA VIDA;E GENTE COMO VOCÊ,NASCEU PRA BRILHAR!!!!!!

TEXTO ESCRITO EM 27/11/06