CONDE  GIUSEPPE  E  AS  PRINCESAS DO MSN


         Ele tem cabelos totalmente brancos, bonitos, sorriso simpático, rosto interessante e diz ter 58 anos. Aparece no site como conde e diz ser italiano, descendente de um verdadeiro, que lutou em alguma batalha, mas não esclarece muito mais. E se intitula Conde Giuseppe. Mora em uma cidade no centro do estado que fica a uns trezentos  quilômetros daqui,  mais ou menos.
        Certa vez, sem saber de nada, eu estava olhando uns anúncios lá no site de relacionamentos e de repente surge aquele quadro do MSN, e  o Giuseppe  em foto e texto: 

        - Bom giorno  princesa... 
    
         Fazia muito tempo que isso ocorrera quando, pelas duas da manhã, há alguns dias atrás, estando eu a escrever qualquer coisa sou surpreendida pelo tal quadro de conversa. 
          Da primeira e única vez que isso ocorrera, eu tinha ficado meio sem graça, pois ele falava no perfil, ser alguém muito rico , viagens,  com formação de pós doutorado. Mas eu, devido a uma total inexperiência nesses relacionamentos, sou dura pra perceber que homens virtuais dificilmente estão à procura de alguém pra valer, não tão nem aí pra formação da escohida, nem pra assuntos culturais  Assim,  levei a maior surpresa quando após me chamar de princesa ele indagou de onde eu era e como eu não quis dizer, ele parou de falar comigo .  Me deixou plantada diante da sua foto. Provavelmente estava falando com mais mulheres.  
            E  quando menos espero, cá está ele de novo . Havia um lindo sol raiando na imagem de fundo... Pois o horário dele é  este.    E sempre começa assim, então  imagino que passe a madrugada nesses arrulhos de pombo solitário, sempre à procura de princesas encantadas. Conde Giuseppe é uma figura singular. É gentil, mas vai direto ao ponto. 
           E agora  me chega  justo quando  parecia que nada mais poderia acontecer por aqui.  E eu,  bem mais adaptada a essas movimentações virtuais,  vi a chance de  um contato  mais interessante  com o dito italiano. E repetiu-se o diálogo, "bom dia,  princesa! De onde você é?"
          Eu estava péssima. Parecia que todos os meus amigos tinham sumido, e por mais que eu cavasse, não achava nada pra me tirar daquela solidão. E solidão na telinha é osso duro de roer. Fiquei muito animada e respondi a pergunta. 

       - Sou de Taquara, conde, no caminho para a serra, Gramado, Canela.
 
        E surge então uma palavara dançante. L I N D A, não é que o tal usava todo um aparato de imagens ?  e continua:

       - Aqui tá um frio demais... brr...

       - ....
 
       E após uma nova pausa mais demorada:
 
       -Você demorou conde..

       - É que essa internet hoje está muito lenta...

       -  hummm...

      - E você, conde, procurando muitas princesas 
       virtuais?

       - Virtuais sim ... mas um dia serão reais...

       Dou mais uma risada... enquanto na telinha aparecem figuras de rostos de mulher...

       - Mas isso vai demorar então...

       Sumiço novamente, mais um meio minuto e ..
.
       - E você princesa,  gosta de amizade colorida? 

       Dei uma risada daquelas, começava a ficar divertido... bendito conde, estava conseguindo me tirar do tédio.

      - Gosto sim. conde, colorida,  brilhante,  mas com muito respeito!

     -Ah sim, ...homens mais velhos são mais... eu tenho 58 anos...

      Um pouquinho mais, pensei ..

     - E quantos anos o conde acha que eu tenho?

      Fiquei olhando para o meu sorriso e pensei que  até que eu parecia mais jovem, tão alegre...
      Uma pausa longa,.. estaria ele enrolado ou era só mais uma princesa chamando pra conversa? Mas respondeu:

    - Quarenta e dois...!

    - Acertou, conde, que coisa...os homens gentis sempre acertam a minha idade...

      Sei que o cenário dele é um movimentar de coisas indo e vindo, nada comprometedor, uma parafernália.
     Como ele demora muito a voltar  encerro:

      - Agora vou dormir, bom dia conde, amanhã conversamos novamente...

      E quando ele volta, já vem a palavra

      - Beijooooooooooooooo
 
      E em seguida duas frenéticas línguas se enroscando pra valer. 

      Mais risada.  Pronto, a noite estava ganha... E pessoas como ele até me enternecem... ficam espantando a idéia de estarem ficando velhos, lutam por uma diversão  e como sempre ocorre, tudo tem dois lados, e todos  acabam ganhando com esses encontros.
      Ainda  fiquei imaginando o que não apareceria quando a conversa se tornasse mais caliente...
     Mas no dia seguinte esqueci de deixar o messenger ligado. E, pensando bem, de encomenda perde a graça.     
      O bom do conde é a surpresa ! 

  
tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 15/05/2008
Reeditado em 15/05/2008
Código do texto: T990591
Classificação de conteúdo: seguro