O RELÓGIO

Acordei e, como sempre faço, olhei para o relógio para ver as horas. Eram 7 h e... e o quê?

Que surpresa, o ponteiro que marca os minutos não estava lá, ou melhor no lugar onde deveria estar. Caíra!

E agora, como vou saber a hora certa só com o ponteiro que marca as horas? Não vai ser possível.

Continuei olhando e pensando.

Bom, não vai ser tão fácil, mas não é tão difícil, concluí.

Vejamos: neste relógio entre cada dois números (de 1 a 12) há cinco divisões, donde se conclui que cada divisão corresponde a doze minutos (5x12=60).

Olhei atentamente onde o ponteiro que marca as horas estava e verifiquei que ele estava após o número 7 (de sete horas) na segunda divisória. Logo, eram 7h 24 min.

Concluindo, vemos que, se houver divisórias entre os números é possível verificar as horas sem precisar do ponteiro que marca os minutos.

O ponteiro que marca os minutos ajudam, mas não são imprescindíveis.

Engraçado, nunca havia atentado para este detalhe.

O ponteiro que marca as horas é que é o mais importante, pois ele realmente marca o tempo. Faz o tempo acontecer. Faz História.

Continuei pensando e me perguntei: E no relógio da vida o que voce marca, as horas ou os minutos?

Voce deixa marcas no tempo? Faz o tempo acontecer? Faz História? Ou é apenas um coadjuvante, mas não é imprescindível?

E voce leitor, parou pra pensar?

É HORA de pensar, pois os MINUTOS estão passando.

Bom dia!

FARNEY MARTINS
Enviado por FARNEY MARTINS em 15/05/2008
Código do texto: T990899
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.