Há males que vem para o bem ou não né?!

Esses dias estava assistindo um dos filmes de um dos meus atores preferidos, Charlie Chaplin. Me tornei viciado em suas expressões faciais e seus gestos originais que na época era inovador. Vendo o filme ficou bem nítido o tipo de tecnologia que levava aquele longa. Era em preto e branco, muito simples e direto. Efeitos especiais considerados hoje os mais bizarros já vistos e já criados.

Mas e hoje? Certamente mudou e como mudou. A tecnologia hoje está muito avançada, mas eu penso que antes desse grande avanço o ser humano era mais feliz.

A televisão, por exemplo, começando bem por baixo. Há que ter muito cuidado com que coloca seus filhos pra assistir. Desenhos educativos existem aos montes, mas o que as crianças de hoje preferem, são aquelas lutas e guerras que não importa qual seja o motivo, o que importa é quantidade de “porrada” que irá ser exibida.

E o que era pra ser de uma imensa ajuda e é realmente se souber usar, é o divino do computador. Não há o que esquentar a cabeça, seu filho não precisa ir na biblioteca do outro lado da rua correndo o perigo de ser atropelado. Ele pode muito bem, pesquisar em casa. Mas, se por um acaso ele clicar em algo que nem ele sabia do que se tratava todos os seus arquivos de maior importância irão sumir num estalo de dedos.

Dentre várias as coisas, a tecnologia não é de toda ruim, pelo contrário, sou totalmente a favor da evolução dela. Porém, se continuarmos indo conforme a maré vem sem esquentar a cabeça com, por exemplo, a camada de Ozônio, aí sim sentiremos que estávamos errados e sabíamos o tempo todo disso.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 15/05/2008
Código do texto: T991170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.