CRÔNICA DE UMA NOITE INSONE E MÌSTICA.

Não quero perder o frescor da noite que começa. Não quero perder o frescor dos meus sonhos. Hoje eu não quero perder nada, pois já venho de uma noite de insônia e detesto perder o sono.

Dormi duas horas, no máximo e nesse breve período de tempo senti você por aqui. Seu espectro ronda a minha cama. Sinto a sua respiração no travesseiro e ao invés de me acalmar, inquieta-me. A sua falsa presença tira a minha paz. Atiça minha pele. Reaquece meus apetites.

Tentei me distrair. Vi fragmentos de filmes na tv. Nada me atraiu a não ser um filme francês com final feliz. Difícil de acreditar, mas terminou tudo bem. Menos a minha incapacidade de adormecer em paz.

Minha mente não pára em noites assim. Sei que poderia ser diferente, mas há dias que não consigo. Meu olhar na janela nem viu o sol nascer. O tempo estava fechado e o sol escondeu-se em nuvens densas como minhas inquietações.

Mas o dia passou e nem foi tão ruim assim. A tarde trouxe-me um sopro gostoso, senti-me viva e bem.

A noite chega a galope e eu quero relaxar. Nada me tira essa vontade de não me preocupar com nada. De perder essa prepotência tentando resolver a minha vida e a de outros em uma noite. Chega de presunção!

Quero aquela paz de quem sabe que Deus tem poder e confia na sua bondade e sabedoria. Hoje eu não sei nada, nem quero saber. Hoje eu quero a atenção das muitas virgens que tenho em meu quarto.

Gosto de Maria e tenho a sensação de que ela também gosta de mim, assim como sou: uma mística, uma católica nada ortodoxa, que todavia ama a mãe de Jesus.

Chove, mas a minha filha está em casa. Nada deve me preocupar. Hoje eu quero dormir e sonhar com anjos. Um anjo assim como você. Vou estar bem, se Deus quiser!

Boa Noite!

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 15/05/2008
Reeditado em 15/05/2008
Código do texto: T991278
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.