Cachorro entende

_Au au.

_Au au digo eu, Francisco.

_Au au.

_Que é que você está pensando? Eu chego cansado e você vem querendo papo. Quer conversa. Traga lá o jornal. Isso, bom menino! Você ainda tem ração lá? Esqueceram de colocar ração pra você hoje à tarde! Eu canso de avisar 'coloque a ração do Francisco.' Sabe por que você tem esse nome? Porque gosto de São Francisco. Achei que ele ia cuidar bem de você quando eu não estivesse. Venha cá. O que que é isso aqui? Carrapixo? Você saiu hoje, Francisco? Porque ontem eu lhe dei um bom banho. Mas saiu pra onde? A Maria sabe que ela não tem que sair e levar você à panificadora. Eu saio com você três vezes por semana e é o suficiente. Vamos tirar esses carrapixos e pôr aqui no lixo. Casquinha de sorvete. A Maria comprou sorvete de novo. Eu já falei que ela não deve dar sorvete pra você. Você fica com esse seu olhar comprido olhando e ela não aguenta. Eu já falei que faz mal pra você e é certeza que ela não liga a mínima para o que eu falo. Morar em apartamento é isso aí, amigo. Vamos, venha aqui na sacada. O barulho da rua é terrível nessa hora, mas deito um pouco na rede enquanto você se distrai com o passarinho da árvore. Oras, estou falando do André, lembra? Eta! O dia hoje foi difícil. Ver a Marina no escritório depois da briga derradeira foi complicado. E pensar que ela queria ficar com você. Os livros e os cds ela levou, mas você, meu amigo, você fica, porque... Francisco, pega lá o jornal. A gente veio pra cá e acabou esquecendo.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 17/05/2008
Reeditado em 09/03/2013
Código do texto: T992957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.