Não existe pecado original

Estive pensando na doutrina do pecado original. Antes de descobrir minha doença imaginava que até mesmo o trabalho - incluindo as horas extras - eram provenientes do pecado de Adão e Eva, e que eu como descendente desses dois deveria arcar com as consequências. Lamentava-me durante algumas noites sobre sofrimentos, frustrações e dificuldades, e consolava-me com o fato de já haver nascido imperfeito.

Ora, então por que cargas d´água exigem de mim alguma perfeição? Nascemos com um pecado de fábrica e somos obrigados a viver perfeitamente! Ainda nos foi dado o livre-arbítrio para poder escolher não sermos perfeitos.

Mas antes mesmo de lançar um "ora" deveria lembrá-los de outra ocasião, quando discutiam o poligenismo, ou seja, deus cria vários humanos que vão procriando. Onde está o pecado original aí, uma vez que deveria vir única e exclusivamente de um casal, pois senão haveríamos somente de ter uma raça pecadora, visto que outros casais que não houvessem comido do fruto proibido não teriam infringido as regras do Éden.

Muito estranha essas histórias.

Então, que pecado que há, se nos for provado que a humanidade surgiu a partir da evolução das espécies? Onde estaria talvez o pecado, principalmente os de ordem sexual?

Algumas histórias são esquisitas.

Benito Cecá
Enviado por Benito Cecá em 17/05/2008
Código do texto: T993499