Onipotente

Os mais velhos, na maioria, têm dificuldade para usar computadores e muitas vezes para entender até onde eles podem ser usados para resolver tudo.

Ouvem coisas incríveis sobre o que se pode fazer e saber com a tal da internet. Tentam manter-se atualizados e integrados nas conversas, mas as vezes exageram, imaginando coisas que só em um futuro bem distante poderá ser realizado.

Minha mãe perguntou quem venceria o tal BBB. Respondi que não sabia, virião paredões e votações e manipulações pela frente. Ela logo foi dizendo toda sabida que eu deveria ver na internet. Ela ouve os netos dizerem que na internet tem as informações de quem será eliminado, quem é o favorito. Quase certo.

Outro dia ela me viu escrevendo, digitando para ser mais precisa, e foi logo pedindo para que eu fizesse uma pergunta para minha sobrinha que mora em outra cidade.

Expliquei que ela precisava estar conectada. Ah! Disse ela, achei que vocês falavam pelo computador. Sim, expliquei, tive que explicar o que era conexão.

Minha sogra um dia ligou e pediu um extrato da conta dela. Levei um tempo justificando que precisava o número da conta, a senha de internet era secreta e só ela poderia digitar no meu computador. Ela ficou um pouco chateada, afinal o gerente do banco disse que dava para ver na internet, só não explicou os detalhes.

A mãe do meu amigo ligou e pediu que ele imprimisse a segunda via do documento de pagamento do seguro dela, tinha pressa. Ele explicou que precisava de um número mínimo de informações para tentar atendê-la. Ela ficou desconfiada, esses meninos têm preguiça de atender aos pedidos das mães!

De brincadeira falei para ele que devia ter acessado o Google e digitado – segunda via do seguro da minha mãe. No futuro, será possível. E nós é que ficaremos atrapalhados com a onipotência da internet.

Ana Mello
Enviado por Ana Mello em 18/05/2008
Código do texto: T995226