Como está sua doçura hoje??

Como está sua doçura hoje?

Hei! E eu não estou me referindo aqui ao seu nível de glicose ou coisa parecida, não, não é isso, quero saber da sua amabilidade, da sua ternura, do doce que há em você e que pode e deve demonstrar, trocar, expressar para todos e para você.

Sabia que não precisa ter uma voz melosa para ser alguém doce?Basta que ao falar suas palavras sejam serenas, e transpareçam ao outro o quanto é amável, pessoa atenciosa e prestativa.E não é imprescindível que diga muitas coisas assim adocicadas... Basta que transmita afetividade o que pode ser feito num simples, mas sincero sorriso.

Já foi doce hoje com seus amigos, colega de trabalho, parentes, namorado, marido, já teve hoje gestos de doçura?

No seu simples bom dia ao seu faxineiro, do trabalho ou do prédio, você pode ser doce, terno e afável.Pode ser doce ao atender alguém, ajudando a resolver algum problema, sendo útil.E que tal ser doce consigo mesmo? É, pode ser assim num gesto de cuidado com seu corpo, num gesto de crescimento com sua alma, se proporcionando coisas boas, simples, mas enriquecedoras, e sendo doce com os que te cercam, certamente esta sendo com você mesmo.

Na verdade doçura se confunde com amabilidade, ternura, gentileza, afetividade ou quem sabe está em todos esses adjetivos enquanto gestos concretos, atos que renovam e multiplicam-se positivamente.

Ser assim, na medida que puder, faz bem a saúde do corpo da mente e nos faz pessoas melhores.Razão pela qual deve-se exercitar esse gesto, procurar ser menos rude, grosseiro, amargo, ferir menos e alegrar mais! Pense nisso!

Como esta seu nível de doçura neste instante?