CALIGIURI -MINHAS RAÍZES!

Que palavras posso dar senão ternura, doçura, enlevo quando penso em vocês como minhas raízes?!...

Oh, minhas raízes queridas, como amo imaginar vocês, lá na longínqua Comune di Savelli, província de Catanzaro, hoje Crotone, Calábria - Itália!

Amo imaginar vocês, já que nunca chegou-me às mãos algumas fotos suas. Mas amo imaginar, porque vim de vocês, minhas raízes, meus tataravozinhos queridos. Penso em suas lutas, seus começos onde plantaram as sementes como meus ancestrais. Estou sempre a chamá-los:- Filippo, Chiara... Chiarinha Talerico Caligiuri!

Contemplando as fotos do vovôzinho Pasquale Francesco Caligiuri, busco os semblantes de meu bisavôzinho Francesco Antonio Caligiuri e minha bisavózinha Maria Antonia Girimonte Caligiuri, tão forte é o meu apelo por vossas vozes falando-me dentro do tempo que foge!... Seus nomes estão matizados na tela branca do papel, como registro do que eu sou, minhas queridas raízes primeiras de minha árvore genealógica. Com especial carinho vou compondo os ramos, pois desço meus olhos e as raízes do começo, que são vocês, estão lá, como a dizer-me: "- Filhinha de nossos corações, chegamos até aí, no mais profundo de seu coração, estamos vivos em você, já que dos Registros da Natureza, podemos vê-la, você é nossa continuidade"!...

Há quanto tempo, desvelo-me em compor a minha árvore genealógica?!... Busco, busco tanto, só para ter a alegria, um dia, de poder ver a árvore pronta!

Na Tela de Ouro que criei, vocês estão matizados, meus ancestrais queridos: Filippo, Chiarinha, Francesco Antonio, Maria Antonia, Pasquale Francesco e Luzia Capevichia Bevilacqua Caligiuri.

A luz do meu caminho é a minha alma, estar aconchegada, em seus abraços, meus grandes amores!...

Aninha Caligiuri
Enviado por Aninha Caligiuri em 16/01/2006
Código do texto: T99708