CPUs E PROCESSADORES

UCP – UNIDADE CENTRAL DE PROCESSAMENTO

A UCP ou CPU é o componente responsável por processar as informações do computador. A UCP é composta pelos microprocessadores que são encarregados de executar instruções solicitadas pelo sistema.

MICROPROCESSADORES

È o cérebro do computador, nenhuma ação pode ser realizada sem ele. Existem basicamente dois tipos de arquitetura de processadores:

a) - CISC (conjunto complexo de instruções) usados em processadores AMD e INTEL, suportam grande quantidade de instruções o que acaba por provocar certa lentidão ao executar algumas tarefas básicas.

b) - RISC (conjunto reduzido de instruções) usado em processadores Power PC (Apple) IBM e Sun. Suportam menos instruções o que acaba por colaborar ao processamento executando-o com maior rapidez suas tarefas.

O TEMPO DOS PROCESSADORES EM HZ

O tempo de cada processo executado pelo processador é calculado em Hz (velocidade de Clock).

a) Ex de antigos processadores: 133Mhz, 500Mhz, 800Mhz.

b) Ex: de processadores recentes: 1.6 Ghz, 2.2 Ghz, 3.6 Ghz e 4.6 Ghz.

David Bandian
Enviado por David Bandian em 21/12/2010
Reeditado em 12/01/2011
Código do texto: T2683376
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.