BARRAMENTOS DO COMPUTADOR

São as vias de dados por onde trafegam os dados internos e externos do computador, e o caminho entre o componente do computador e o CPU;

1 - BARRAMENTOS INTERNOS

São usados para conectar os principais componentes à CPU como a memória RAM e o processador.

2 - BARRAMENTOS EXTERNOS (EXPANSÂO)

São usados para conectar diversos componentes como as unidades de entrada e saída e periféricos que tenham freqüência menor que o processador.

Ex: Serial: também PORTA COM do computador interliga componentes como mouse, teclado. Padrão adotado é RS – 232 e taxa de transferência é de 14,4 KB/s (115Kbps).

Ex: Paralelo: conhecido como PORTA LPT, usado para conectar componentes como impressora, scanners, baseado no padrão R_232, taxa de transferência de 1,2MB.

Ex: USB (Universal serial Bus/Barramento Universal Serial): taxa de transferência 1,5 MB/s (12Mbps);

USB 1.0;

USB 2.0 taxa de 60MB/s (480Mpbs);

Reconhece periféricos conectados ao computador sem a necessidade de reiniciar o sistema;

Ex: Porta PS/2: o mesmo padrão de transmissão serial que conecta mouse e teclado.

Ex: Tecnologia Bluetooth: transmissão sem fios de curto alcance, a 2,4 GHz e velocidade de 1 Mbps, de baixo custo para notebooks, celulares, pode ser usado para criar redes à medida.

David Bandian
Enviado por David Bandian em 22/12/2010
Reeditado em 12/01/2011
Código do texto: T2685251
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.