Notícias do Céu...

Saturno, esse implacável Senhor do Tempo, aparece no Céu no signo de libra, que rege os assuntos referentes à relacionamentos (tipo casamento ou namoro sério) bem como às parcerias profissionais.
Ele colocou o seu cajado nesse tão maravilhoso e espinhoso assunto, desde fins de 2009,embora tenha estado retrógado até o dia 13/06/2011 quando então, começou a seguir em frente, instigando, literalmente, o foco cármico nesse assunto.
Saturno na mitologia grega é Cronos, o implacável e severo sábio que tem o papel de cobrar na posição que esteja apontando no Céu, um olhar mais atento e responsável da humanidade, para essa área da vida, tanto na esfera pessoal quanto das nações.
O dedo de Saturno, com seus múltiplos anéis, está sempre a nos confrontar com nossos próprios limites, forças e inseguranças, nos instigando a abrir mão de máscaras e manipulações e a crescer em direção ao nosso eu
verdadeiro, muitas vezes, reconhecido mais por nosso parceiro do que por nós mesmos.
As questões desse longo trânsito, que vão até outubro de 2012, irão testar o nosso nível de comprometimento, maturidade e responsabilidade dentro de relacionamentos amorosos e/ou parcerias profissionais.
Fica fremente aqui a mensagem de que podemos evoluir nessa área de nossas vidas através da estruturação de uma consciência mais madura em relação ao assunto e uma predisposição amorosa e generosa de compartilhar e crescer com o outro.
Mas, se houver resistência e teimosia quanto a enxergar o que deve ser desvelado, provavelmente haverá dano e ranger de dentes...
A escolha é de cada um e a vivência nesse campo de experiência é proporcional ao tamanho do que se deve enxergar, mudar e esforçar-se por disciplinar, para que as individualidades envolvidas possam respirar com liberdade de expressão e ação verdadeira.
Durante esse período, Saturno vai tecendo seu tecido na substância do tempo do Cosmos e de nosso tempo interior, num convite firme e estreito para reavaliarmos e refletirmos sobre o que queremos, o que cedemos e o que não abrimos mão num relacionamento - nos ensinando a pensar com o coração e a sermos fiéis a nós mesmos.
Temos esse tempo para criarmos e nos posicionarmos como agentes catalizadores de melhores frutos a partir da  maturação de nossas sementes.
As questões de Saturno nesse momento e de forma cada vez mais acelerada, dizem respeito à formas de convivência, respeito mútuo, atenção às projeções e invasões no espaço de cada um, identificações, etc
Portanto, sejamos flexíveis e inovadores, aceitando e amando o outro como ele realmente é...e descartando as  fantasias ou radicalismos que ameacem a integridade de cada ser.
É uma valiosa oportunidade de renovação, onde devemos atentar para o que essa parceria estimula ou enfraquece o crescimento de ambos e como cada qual pode dar o melhor de si em prol de uma convivência voltada para a evolução do casal nos mais diversos aspectos do relacionamento.
Verificar quais as questões que tendem a se repetir nessa esfera de nossas escolhas amorosas e como se libertar de padrões insalubres ou que nos fazem apenas andar em círculos...ou nos servem de muleta para não alcançarmos o que realmente desejamos para sermos mais completos e felizes.
Acima de tudo, vejo como uma oportunidade preciosa de limpar o espelho, nosso reflexo no outro e do outro em nós, com gratidão e reverência pelo divino que cada um é e representa.