Outra maneira barata de combater o mofo ou bolor é fazer em casa o similar aos potes antimofo comprados em supermercados.
          É simples de fazer. Precisa-se apenas de potes de iogurte e de petit suisse (ambos vêm bandejinhas de 6); filtro descartável de café , elásticos (tipo aqueles de dinheiro) e Cloreto de Cálcio em escamas, comprado em lojas de produtos químicos. O pacote varia de 500 gr a 1 kg. Aqui em Curitiba, compro a granel. O preço varia entre R$ 8,00 e R$ 12,00 o quilo.

          Vamos ao PAP (passo a passo):
          No pote de petit suisse, após fazer furinhos no fundo com agulha ou alfinete, coloque 1 colher (sopa) do Cloreto de Cálcio. Encaixe-o no pote de iogurte, de forma que fique suspenso, como na imagem. Encaixe o filtro de café e feche com elástico.
          Está pronto o antimofo. Ele funcionará como os comprados em supermercados.

          Eu verifico os meus a cada 3 dias, pois não devem encher de água no fundo até derramarem.
          Quando o pote maior estiver com água próximo ao pote menor, descarte a água e o Cloreto e refaça o processo. Evite ter contato com o Cloreto e a água.

          Outra forma eficiente também é guardar os potes usados, comprados no supermercado, e refazê-los.
          É só descartar o papel branco, a água e o Cloreto, lavar e deixar secar bem.
          No pote de 80 gr, 3 colheres (sopa) é o suficiente, no maior são 6. No lugar do papel branco, coloque uma folha de guardanapo de papel (1/4 da folha apenas; corte o guardanapo em quatro e utilize uma apenas) e feche com a tampa plástica vazada.
          Há uma explicação ótima e com fotos neste link:
www.slideshare.net/titotortori/anti-mofo-3378760

          É importante manter os potes longe do alcance de crianças e animais e sempre lavar bem as mãos após preencher os potes.
 
          Espero ter ajudado.












 
A imagem é do GOOGLE.
comunidade.bemsimples.com
SIMONE SIMON PAZ
Enviado por SIMONE SIMON PAZ em 21/08/2011
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T3173640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.