Presépio de Papel

Ele, o Projeto e o Presépio

Neste ano letivo o tema de todos os projetos da escola materno-infantil de nosso Fran é "L'ambiente...Che cosa accadrà?".Traduzindo:"O ambiente, o que acontecerá?"-tendo como principal objetivo o consumo consciente.

Por isso foi decidido com as familias dos alunos que os trabalhos natalinos realizados na escola seriam todos de material reciclado:papel,garrafas de plástico,pedaços de estofa,tampas,caixas de ovos e muito mais...Neste contexto,eis o presépio construído por nosso Francesco e que foi todo projetado com papel reciclado.

*Foi utilizada uma caixa de papelão(das fraldas da Chiara),como base para construir a gruta,coberta com papel madeira (dos embrulhos que trazemos do supermercado) e que ele pintou com muito prazer com belíssimas cores ecológicas.

Sucessivamente fizemos as pedras internas com sacos velhos de fruta e verdura,cortados em pedacinhos e amassados,sendo fixados apenas com fita adesiva transparente.A Chiara vibrava neste momento da atividade porque ela também amassava os papéis.

Um pequeno presépio representando a nativadade de Cristo Jesus com os personagens recortados,pintados colados e arrumados segundo a visão de uma criança de quatro anos de idade cheia de fantasia,interesse e sobretudo Amor no coração!

Mais uma vez juntos-os 4- empenhados e muito felizes. Além disso estamos implantando em nossos filhos o senso de recuperação e aproveitamento das coisas simples.Estamos nos deliciando em vê-los embora tão pequenos já participando ativamente na preparação do Natal, desenvolvendo a imaginação e a criatividade ,fazendo um trabalho cuidadoso e preciso estão melhorando também a coordenação motora.

Esse trabalho com aos demais da escola e de outras instituições educativas serão expostos na mostra de presépios do nosso Comune durante as férias de Natal.

Venham ver o presépio do Fran e dos demais artistas deste lugar e vocês ficarão de boca aberta!

http://filhotesadorados.blogspot.com/2009/12/ele-o-projeto-e-o-presepio.html

Bergilde
Enviado por Bergilde em 24/11/2011
Código do texto: T3353841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.