CÉU DO MOMENTO

Queridos nós todos, atentos á jornada evolutiva...pelejando, trabalhando, criando, chorando, sorrindo, amando, se ferindo e se curando e contando com o apoio amigo uns dos outros:
Olhemos para o Céu com os pés firmes no chão.
O Planeta Mercúrio iniciou ontem seu movimento retrógrado que se estenderá até os primeiros dias de abril, quando, só então, reiniciará um movimento mais rápido, como é de sua natureza.
A imagem  é de um andar prá trás , de marcha a ré e pé no freio.
Esse é um movimento que convida a uma revisão de valores, observação dos nossos movimentos de adequação/inadequação, do que se disse sem pensar, do que não foi dito e será preciso reprogramar, estudos, conhecimentos, intelecto...agora é o momento de refletir sobre todos os processos de comunicação e expressão que são regidos por esse arquétipo/mensageiro.
Tudo o que foi expresso lá atrás terá eco...
 Um planeta que retrograda está em balanço e assim podemos esperar atrasos, emperramentos e novos desafios.
É prudente evitar tomar iniciativa em novos projetos, e só iniciar novos cursos depois da primeira semana de abril.
Durante essa época é comum haverem distrações, confusões, esquecimentos e a sensação de que as  telecomunicações emperram assim como as atitudes e palavras.
Isso porque essa fase retrógrada de Mercúrio é um momento de se olhar pra dentro!
Fazer poesia e arte tudo bem, mas para assinar contratos...tome cuidado!
Lidar com nosso equilíbrio mental e capacidade de organizar a vida, estará em cheque.
Não adianta correr, pois que a Natureza nos pede um tempo de reestruturação.

E por falar em atitude, Marte e Saturno também em movimento retrógrado, desde o início do ano, nos obrigam a olhar e rever ações, comprometimentos e responsabilidades.
Ao mesmo tempo um trígono entre Plutão e a conjunção de Vênus /Jupiter
nos possibilita transformar profundamente as relações...
Parece até que o céu nos sussurra: " O tempo do faz de conta está acabando..."
É possível que a gente se sinta como repetentes, a revisar lições que já deveriam ter sido aprendidas e é bom que façamos isso mesmo, nos preparando para novas provas, que terão início assim que estes planetas voltarem a andar em direção ao que há de vir...
Todos estamos sendo chamados de novo, mais uma vez, mais uma chance...
Mais uma generosa oportunidade do Céu para o nosso Crescimento!

Lídia Carmeli
Enviado por Lídia Carmeli em 15/03/2012
Código do texto: T3556411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.