Padre acusado de abuso recebe e beija 2 moças na casa paroquial

padre4.jpg

O padre é acusado, ainda, de abusar sexualmente da irmã da jovem de 19 anos, uma criança de apenas 10 anos 
Um vídeo mostra o padre Emilson Soares Corrêa fazendo sexo com duas jovens dentro da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Amparo, em São Gonçalo, onde trabalhava. Elas se revezaram nas filmagens do flagrante, feitas com um celular. Uma das vítimas, de 19 anos, acusa o padre de estuprá-la desde os 7 anos. A outra jovem que aparece no vídeo seria menor de idade, de 15 anos.
O padre é acusado, ainda, de abusar sexualmente da irmã da jovem de 19 anos, uma criança de apenas 10 anos. Em depoimento, a mais velha contou que armou a situação a pedido de seu pai e chamou uma outra adolescente para fazer sexo com o religioso.


.
Sacerdote é suspenso pela Arquidiocese
Diante da denúncia, a Arquidiocese de Niterói informa que decidiu pela "suspensão temporária do sacerdote". Atualmente, o padre não é responsável por nenhuma paróquia. A instituição também alegou, em nota, que a acusação está sendo investigada e que "o próprio sacerdote levou a denúncia ao conhecimento do Ministério Público, para que apure a veracidade ou não da mesma".

Advogado: ‘a carne é fraca’
“A carne é fraca. O padre também é um ser humano”. Assim o advogado Roberto Vitagliano justificou a postura de seu cliente, Emilson Soares Côrrea.
- Ele manteve sim relações (com a jovem) desde o ano passado. É uma moça lúcida, bonita e insinuante. Sabia o que estava fazendo - disse o advogado.
Segundo Vitagliano, o padre foi seduzido pela garota:
- O Emilson é uma pessoa simples e a apuração dos fatos mostrará que ele é uma vítima. Tanto que comunicou tudo o que aconteceu ao Ministério Público, em novembro do ano passado, antes de os fatos virem à tona. Essa acusação de estupro é uma deslavada mentira. A criança está sendo manipulada pelo pai.
O advogado não quis comentar o vídeo porque não teve acesso a ele. 


 
Então... É o resultado natural de uma instituição hipócrita no que diz a sexualidade: não permite que sacerdotes casem e se relacionem é contra a camisinha, esse conservadorismo parece absurdo - e é.
O que não se pode permitir é que a Igreja imponha os seus conceitos arcaicos para toda a sociedade.
 As religiões, como sempre, querem ditar normas para a vida das pessoas, interferindo no seu modo de pensar e, até, condenar o seu costume sexual.
Sexo é algo muito pessoal, até porque as pessoas utilizam o próprio corpo para praticá-lo.
Quem quiser que decida o que fazer com o seu, desde que respeite a vontade do outro e não faça mal a ninguém, principalmente crianças, daí afastam o padre da paroquia e espera a justiça divina.


elaenesuzete
Enviado por elaenesuzete em 27/02/2013
Código do texto: T4162267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.