O PODER DOS EXERCÍCIOS COGNITIVOS

Logo nos primeiros contatos com os conceitos da neurociência, somos ensinados a submeter nosso cérebro a desafios cada vez mais maiores e inusitados sem o qual não seria possível construirmos nossa história de vida. Como disse o neurocientista miguel nicolelis na série Cérebro-máquina de aprender, exibido no jornal da globo: "Fazer só palavra cruzada não é a solução, mas usar e manter o cérebro sendo desafiado continuamente, intelectualmente. É quase como um músculo. Se você parar de usar o músculo, tem uma atrofia. O cérebro é muito assim" E é com base neste conceito que o site "Cérebro melhor" oferece um poderoso programa de exercícios com o objetivo de melhoras significativas nos processos cognitivos como atenção, memória, linguagem, raciocínio lógico e visão espacial. O que deixa o site com muita credibilidade é que ele foi desenvolvido como o próprio site diz, por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, neurologistas, neurocientistas, geriatras, neuropsicólogos, psicólogos cognitivos e cientistas da educação. O programa de exércicios do site foi desenvolvido e testado na frança pela equipe do Dr Bernard Croisile. No Brasil conta com o apoio e recomendação da neurocientista Suzana herculano houzel. Por tudo isso e muito mais que você só descobrirá acessando e praticando o exercícios propostos no site.

Acesse o site Cérebro melhor http://www.cerebromelhor.com.br/  e compartilhe conosco seus progressos.

Grande abraço

Esses e outros assuntos de cunho neurocientificos você encontra em meu blog http://neuropoint.blogspot.com.br/search/label/Exerc%C3%ADcios%20cognitivo