Como destruir a cultura de um povo

Apresento algumas sugestões simples para destruir a cultura de um povo. São exemplos de providências simples que não esgotam o assunto. No caso do Brasil elas serão bastante mais eficazes porque nunca nos importamos muito em consolidar uma cultura legitimamente nossa.

Vejamos:

- deixe que museus importantes sejam destruídos pelo fogo por falta de cuidados com a prevenção de incêndios;

- faça modificações substanciais na língua materna, de preferência reduzindo ao máximo o número de vocábulos, de forma que chegue num estágio onde as pessoas não consigam expressar seus pensamentos e carências e se tornem ostras intelectualmente improdutivas, facilmente manipuláveis, além de irritadiças e depressivas;

- chame de arte qualquer rabisco que qualquer um faça, de modo que as exposições de arte e museus se torne irrelevantes porque eles terão que mostrar “toda a arte”, o que é materialmente impossível porque todo mundo se tornará artista, ou exiba apenas algumas obras e serão considerados elitistas e preconceituosos. E assim, ao mesmo tempo se estará descaracterizando o conceito tradicional de arte;

- insista na premissa de que “passado é passado” e em nada contribui para o futuro e cada novo dia é totalmente desvinculado do dia anterior , portanto a História só tem significados pontuais.

Essas são apenas algumas sugestões básicas que certamente serão enriquecidas diariamente em virtude da abundância de idealistas brasileiros.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 24/10/2020
Código do texto: T7095056
Classificação de conteúdo: seguro