Diferenças entre MOBI, PDF e ePUB

Mobi, ou Mobipocket, é um formato pertencente à Amazon, que permite ao leitor adicionar páginas em branco ou anotar nas próprias páginas de texto, oferecendo uma vasta gama de possibilidades de edição.

O formato foi construído para ser lido no dispositivo Kindle, da própria Amazon.

PDF, apesar de ser o mais conhecido, não é o formato mais adaptável para os leitores. Como um formato mais coringa, sua maior preocupação é o design da página, e não a legibilidade do texto em si, além de engessar o conteúdo, não permitindo edições.

Porém ainda é uma ótima opção para leituras de infográficos ou HQ ‘s, por exemplo, por conta da qualidade oferecida para imagens e o controle máximo de onde cada figura estará posicionada.

ePUB, Electronic Publication (Publicação Eletrônica), é um formato projetado para oferecer um conteúdo mais adaptável ao leitor, ou seja, a tela do texto é responsiva e se adapta de acordo com o tamanho da tela do dispositivo que está sendo utilizado para leitura.

Uma vantagem desse formato é poder dar zoom sem perder a qualidade e formatação das palavras.

Livros em PDF
Enviado por mvnobrega em 08/01/2022
Código do texto: T7424851
Classificação de conteúdo: seguro