Meditar para viver melhor


       Todos dos dias levantamos da cama aos pulos, sempre correndo para cumprir horários e compromissos que parecem não ter fim. Nessa correria do dia a dia mal observamos o que comemos, como nos movimentamos, o que vestimos, o que  sentimos, as pessoas ao nosso redor.
       Assim, nos irritamos com tudo e com todos, queremos sempre dar mais e mais resultados no trabalho, em casa, em tudo. Trabalhamos demais para sobreviver e pagar as contas que, muitasvezes se avolumam, e sempre sentimos a necessidade de ter mais e mais coisas, gastar mais , consumir mais. 
       Ops! Você já parou para se perguntar que necessidades são essas que nos tiram do prumo fazendo com que nos esqueçamos daqueles que amamos, de contemplar cada respiração, cada amanhecer, cada por de sol, cada piscar de uma estrela, de observar a natureza, de observar a nós mesmos? Você já parou pra se perguntar o que está buscando, aonde quer chegar, e porque quer chegar?
      Estamos num fronte. Sempre em alerta, preocupados, esperando que algo de bom ou ruim aconteça, pronto para atacar ou fugir, sofrendo antecipadamente e causando um tremendo desgaste físico, emocional, mental e espiritual. Vivemos num mundo competitivo, numa sociedade que nos força a escalar “um himalaia” por dia.
      Na caminhada para o “sucesso” erroneamente nos exploramos até consumir totalmente as nossas reservas imunológicas e, quando isso acontece é a derrocada final, nosso organismo se torna terreno fértil para todo tipo de doenças : dependência química, estresse, ansiedade, câncer etc e como não bastasse, algumas vezes vem acompanhadas do abandono, da solidão destrutiva e aí...desesperança, depressão, loucura, suicídio, morte, mas não precisa ser assim, há luz no fim do túnel. O coração conhece o caminho, e o caminho é o autoconhecimento.

       Existe uma sabedoria interna que nos leva de volta à FONTE DE LUZ DIVINA UNIVERSAL, à nossa Origem, ao nosso SAGRADO, um lugar onde podemos ser nós mesmos e resgatar nossa Verdade em essência, e em essência somos amor, luz, serenidade, paz, alegria, vontade de viver, somos a semelhança do nosso SAGRADO. Essa é a nossa natureza e está ao alcance das nossas mãos, se assim desejarmos. 
       Aí entra a Meditação, ao embarcarmos nessa “Viagem Ao Centro De Mim” temos a oportunidade de acessar essa Sabedoria interna e nos empoderarmos da nossa Verdade, resgatando a nossa Alma e transformando tudo ao nosso redor. 
       Algumas vezes pode eclodir como um vulcão que libere as lavas, mas depois dorme tranquilo, por séculos; outras vezes, como um rio sereno onde a água flui leve e solta. 
       No processo meditativo ficamos cara-a-cara com nossos equívocos e com nossas virtudes, encaramos nossas sombras, mas nos descobrimos Seres de imensa Luz.  Meditar é viver essa experiência, é entregar-se de coração aberto e sem expectativas, fazer perguntas, mas não se apegar as respostas, elas virão por si só quando você menos esperar, é autoconhecimento.
       Acredito que, só pelo autoconhecimento uma pessoa pode se reconhecer como um Ser verdadeiramente divino, se livrar de todos os preconceitos, das dominações e formas de dor que permeiam toda a Humanidade, e assim, SER FELIZ para continuar num caminho de evolução em todos os sentidos, o caminho de volta à FONTE DE LUZ DIVINA UNIVERSAL de onde viemos, e para onde voltaremos TODOS um dia. 

 

À VOCÊ 

Do Amor , com Amor, com Todo Amor.

Namastê

 

Regina Oliveira Devi