Chief Strategy Officer e o Mercado.

“Chief Strategy Officer”

De ano em ano o mundo corporativo se renova e os modismos surgem conforme a necessidade do mercado atual. Pouco se ouve falar “ainda” de um CSO que nada mais é do que um Gerente (na realidade de Brasil) ou também podendo ser um vice-presidente (na realidade Internacional) em Estratégias, ou seja, um Estrategista reconhecido em CTPS.

Profissional valorizado e de grande procura no mercado de trabalho ainda escasso em termo de qualificação, mais no requisito principal o que mais pesa e conta e a experiência como pessoa chave, de frente a grandes conquistas e vitorias. Esse novo cargo se encaixa bem abaixo do grande topo da pirâmide organizacional. O objetivo deste profissional é de garantir a realização de planos e projetos traçados pelas companhias, além de, disseminar e realizar Workshop´s, palestra com intuito de chamar todos os envolvidos na contribuição e na valorização do capital humano na conquista do objetivo final. Não precisa ter nenhum curso de MBA ou PHD´s para compreender a necessidade de um planejamento dentro de uma organização. E porque não ter um profissional voltado exclusivamente para detectar falhas e traçar planos e medidas para correção, assim como desenvolver planejamento estratégico a longo e curto prazo. De pendendo da organização o trabalho é árduo e até mesmo braçal, pois a responsabilidade de se ter um relacionamento saudável e sustentável com todos os setores e colaboradores da organização não é uma tarefa fácil.

O cargo do futuro é esse e espaço tem de sobra, empresas interessadas em constantes mudanças para se adaptarem sempre as necessidades do mercado é o certo, e a contribuição que este profissional é de extrema importância e ao que tudo índica vida longa.

***

"" Quem tem medo de mudanças, está preso a vontade de crescer.""