Direito e Moral

A sociedade brasileira encontra-se em um completo caos, falar que aqui não tem guerra é fechar os olhos para a realidade e enganarmos a nós mesmo. O Brasil é o país que mais se morre com arma de fogo, se isso não é guerra, me diga um outro nome.

Aqui há lei, o problema não é ter ou não lei, nossa Constituição de 1988 não é ruim, apenas não é aplicada, por diversos fatores. As pessoas se esquecem que o que faz uma sociedade não são as leis e sim a moral, a solução não é punir e sim educar, querem reformar o código penal, mas não querem dar trabalho ao homem, educação as crianças, uma vida digna para todos os que vivem em nosso querido país.

A sociedade aos poucos vai perdendo a moral, os valores sociais, como família, educação, cultura, enfraquecem, ao ponto de se considerar o futebol mais importante do que a escola, quem já viu um professor na capa do jornal? A não ser pedindo melhorias de salários, ou reclamando das péssimas condições que se encontra o ensino no país.

É hora de abrir os olhos, e lutar por nossas terras, por nosso povo, por nossa identidade, acabar com essa conversa de que o governo não faz nada, pois o Brasil é de todos, se necessário derrubar este governo corrupto e inaugurar um novo sistema, mais justo, onde não se privilegie apenas uma classe e sim a todos, pois enquanto houver crianças na rua, haverá violência e desgraças.

Carpem Die